sexta-feira, março 29 2024

Esta semana eu falei com a atriz Monica Barbaro, que interpreta a personagem Anna Valdez na série Chicago Justice. Ela entra para o universo televisivo de Dick Wolf na nova série que estreia no Brasil nesta quinta, 6 de abril às 22h no Canal Universal. A produção traz um approach diferente de séries legais, focando sua narrativa sob o olhar da promotoria. Monica contou primeiro sobre sua personagem:

Ela assistente da promotoria do município de Chicago e ela trabalha lado a lado com Peter Stone e Mark Jeffries. Ela é uma trabalhadora ferrenha e impressiona seu colega de trabalho sempre que pode. Ela é uma pessoa que não tem medo de falar o que pensa e do que acredita.

Ela comentou sobre sua personagem e sobre sua paixão por séries jurídicas e procedimentais:

Por boa parte da minha vida meu contato com o mundo jurídico foi com séries jurídicas, que eu adoro. Eu era muito fã de Law & Order crescendo eu adoro esse mundo, acho fascinante, são grandes histórias que comentam desde filosofia até a nossa realidade, então isso sempre me interessou.

Ela também aproveitou para explicar como será a estrutura desta série jurídica. Conforme abordamos em nosso podcast especial sobre dramas legais, existem vários formatos a ser adotados: do procedimental básico até séries documentais. Ela conta:

“Essa série vai trazer muitas situações políticas, não só casos jurídicos. Hoje em dia é impossível não tocar nesse assunto. Acho que uma coisa legal dessa série é que a gente conseguirá abordar assuntos por diversos ângulos graças aos mais variados personagens que temos com diferentes opiniões. Isso vai colaborar para o debate político que veremos na série.

Ela afirma também que Chicago Justice vai ser bem diferente de outras séries jurídicas que a gente vê na TV:

“Nessa temporada vamos focar principalmente nos casos, sem nos distrair com as ‘vidas pessoais’ dos personagens. Vamos abordar os casos e a legalidade das circunstâncias particulares que veremos na série, então passaremos uma hora inteira falando sobre assuntos que sejam importantes no dia a dia.”

Por último, Monica aceitou meu desafio de montar uma equipe jurídica com advogados de outras séries jurídicas que já passaram na TV. A escolha dela? Jack McCoy, personagem de Sam Waterston de Law & Order e Olivia Benson de Law & Order: SVU!

Não perca Chicago Justice todas as quintas às 22h no Canal Universal:

https://www.youtube.com/watch?v=p8YMxqP9N64

Deixe um comentário