quinta-feira, abril 18 2024

A HBO Brasil lança hoje o programa Greg News, espécie de versão nacional do Last Week Tonight apresentado por John Oliver nos EUA. Exibido todos os domingos lá fora, a atração de viés liberal aborda temas relevantes do noticiário norte-americano e mundial, chegando a inclusive noticiar acontecimentos no Brasil, bem como aprofunda-se em assuntos específicos como distritos eleitorais, votos da Suprema Corte, processo eleitoral, dentre outros.

No Brasil a função será comandada por Gregório Duvivier (daí o Greg, de Greg News), humorista do Porta dos Fundos e comentarista em jornais como Folha e Estadão.

A atração será exibida no Brasil todas as sextas a partir de 5 de maio às 22h e será dirigida por Frederico Neves, do programa Espelho do Canal Brasil. Na redação teremos jornalistas como Alessandra Orofino (Folha) e Arnaldo Branco (O Globo), Antonio Engelke (O Globo), Bruno Torturra (Mídia Ninja), Carol Pires (Revista Piauí), dentre outros.

 Tal qual acontece com o Last Week Tonight, os episódios terão clipes disponíveis no YouTube já no sábado pela manhã (as matérias principais de cada semana). Para assinantes, cada capítulo sairá simultaneamente à TV na HBO GO, onde ficará disponível a partir de então.

A 1ª temporada de Greg News terá 20 episódios sempre gravados dois dias antes da exibição.

Deixe um comentário