quinta-feira, março 28 2024

TV aberta é um vespeiro que eu tento evitar aqui, embora acompanhe pessoalmente desde sempre. Mas estou muito triste com o que está acontecendo com um de meus ídolos da telinha. Silvio Santos foi uma grande referência televisiva pra mim desde criança. Seu recente comportamento problemático, inconveniente e inoportuno, porém, é algo que venho testemunhado com pesar já há alguns anos e que esta semana chegou a um nível absurdo e deprimente.

Sabe aqueles filmes americanos em que o Conselho de uma empresa destitui e aposenta forçadamente seus fundadores? Então, é esse tipo de drama de diretoria que o SBT está precisando urgentemente. Depois do que aconteceu na última semana, com o vexame protagonizado pelo Patrão e pelo tal Dudu Camargo – que inexplicavelmente é um âncora de telejornal matinal da emissora -, a coluna E+ do Estadão informa que hoje, terça-feira, 27 de junho, Maísa saiu do SBT aos prantos.

Relata o jornal que a jovem atriz foi solicitada para mais uma edição do já disperso Programa Silvio Santos, para novamente participar do chamado Jogo dos 3 Pontinhos. Como boa contratada da casa, a garota de 15 anos compareceu. Fontes do jornal que estiveram na gravação que encerrou há pouco contaram que Silvio levou o jornalista semi-mirim de “surpresa” para ele “pedir desculpas” à atriz. Dudu chegou ao cúmulo de sugerir na semana passada, num segmento que não foi ao ar, que a garota de 15 anos dormisse com ele, para provar que ele não acorda “engessado”. Na confusão de hoje, ele fez outro comentário de “humor ácido” (leia-se: inapropriado) e a menina abandonou a gravação, com toda a razão.

Não chame mais a Maísa para participar do programa.”

Essa foi a frase dita por Silvio ao seu diretor Fabiano Wicher, nos termos reportados pela coluna do Estadão. O SBT não comentou o ocorrido.


No show de horrores que começou na semana passada, Silvio foi indelicado com Maísa e até mesmo com o inconveniente âncora mirim de seu Primeiro Impacto.

Vi você dando selinho lá no rapaz na Internet, você não é homem”

Embora eu não seja nem de longe fã desse Dudu Camargo e saber que paira sobre ele acusações de agressões a um ex-namorado (que devem ser apuradas na justiça, diga-se), não cabe ao dono do canal expor o sujeito dessa forma. Se ele é ou foi gay, bi, hétero ou o que seja, não é da conta de Senor, como também não é da conta dele o fato de Maísa estar solteira e ele querer utilizar o tal jogo para promover um “encontro” dos dois jovens.

Silvio não é dono de seus contratados, como reiteradamente já mostrou, inclusive intimando a repugnante âncora Rachel Sheherazade a “ater-se a ler as notícias no teleprompter e a ser bonitaSilvio Santos perdeu o tato necessário para estar na TV.

“Ah, mas ele está brincando, ele está velho gagá, não se pode exigir essa sensibilidade dele!”

Ora, como não? O dono da segunda maior rede de TV aberta do Brasil não pode sair por aí destilando misoginia, ignorância, homofobia e indelicadezas da forma como vem fazendo. É dever estatutário dos pares que o cercam impedir que coisas desse tipo sejam propagadas em rede nacional (e internacional via Internet).

Não tem ninguém pra peitar o Homem do Baú? Não tem uma filha, diretor ou conselheiro do canal para por freios no “patrão”?

Pois se não tem, seguiremos testemunhando o outrora extrovertido ídolo de toda uma geração se transformar num vilão asqueroso e cuja biografia será manchada por sua total falta de noção.

https://www.youtube.com/watch?v=YlD88lQxvoQ

34 comments

  1. Ou se morre como herói, ou vive-se o bastante para se tornar o vilão.

  2. Cara, na situação da Rachel Sheherazade, ele estava sendo irônico.
    Que estava incomodando muitos políticos e foi pedido que o jornal do SBT mudasse esse quadro dela, sim, mudaram mas nesse caso, foi IRONIA E BRINCADEIRA.

  3. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk melhor comentário pra o Silvio nessa situação.

  4. Silvio Santos amigo da ditadura ficou milionário as custas do sonho da população pobre com seu Baú da Felicidade.

  5. Mas gente! O Silvio SEMPRE foi inconveniente, sempre fez brincadeiras pesadas e provoca os convidados. A Maísa mesmo, foi uma “criação ” dele, desde pequena falando o que pensava, deixando os covidados constrangidos. Não vi nada demais aí. Ví o que sempre foi, uma eterna “cutucação” sem pudor. E a Maísa, retrucando.

  6. O que me irrita é isso da emissora e outras pessoas ficarem passando a mão na cabeça do que ele faz, isso tá totalmente errado. São vários episódios dele fazendo esses comentários sem noção e fica por isso, não tem retratação por que “ele tá gagá, releva”. Eu também tenho esse questionamento de porque ninguém da emissora não faz nada, além do Silvio estar se queimando o canal também está.
    Gosto dele mas a cada episódio dessas inconveniências a minha admiração vai sumindo mais e mais.

  7. Faz tempo que eu não consigo assistir mais o programa dele, sem minha cara queimar de tanta vergonha alheia. Silvio Santos virou um poço de constrangimento e as pessoas relevam seus comentários nojentos só por ser quem é. Reclusão definitiva JÁ!

  8. Acompanho o Twitter dela, e ela confirmou isso que falei.

    Sem ofensas cara, mas se informe. :/

  9. O Mito já tava meio maluco, mas agora ele tá provando que virou um velho doido e inconsequente. Mas tudo bem, né, a “estação de TV” é dele, os contratados são dele…

  10. Bruno na boa, respeito sua opinião e admiro seu trabalho, te acho um cara fantástico e te sigo por isso, mas eu analisei o vídeo e achei que foi um clima de descontração mesmo, até porque já vi programa com apresentadores falarem e fazerem coisas muito pior que o Sílvio como por exemplo: FAUSTÃO, FÁTIMA BERNARDES e outros por ai, ele tava fazendo graça mesmo, não achei que ele tava sendo inconveniente, mas respeito sua opinião sobre ele. Abraço.

  11. Claro que ela confirmaria. Ela é empregada da empresa e bem remunerada. Ela ficou constrangida sim.
    Os telejornais do SBT não costumam ser polêmicos e Silvio não gosta de comentários políticos. Isso é visível.

  12. Porque a emissora não faz nada… Sei lá. Vai que o SBT é uma empresa Ltda, e Silvio Santos, dono de mais 100 empresas, é seu cotista majoritário com 90% das cotas sendo as outras 10% pertencentes à sua mulher e filhas

  13. é programa pra gente velha e conservadora…
    e ate parece q as filhas vao contrariar ele, sendo q elas sao iguais.. A Patricia é crente, conservadora…ja passou vergonha com comentarios racistas…
    Mas nao dá pra falar de machismo e homofobia com um velho de 80 anos, gente… É perda de tempo.

  14. mas não é verdade? o cara passou de herói e ponto de referência a velho escroto gagá em poucos anos… é assustador, na verdade

  15. Concordo que não dá pra ficar discutindo certas coisas com o Senor, que já tá mais pra lá do que pra cá
    Mas também não dá pra passar a mão na cabeça dele pelo mesmo motivo.
    Ele tem que ser retirado do ar, porque ele não é intocável e nem pode ficar impune só por causa da idade.

  16. Tive o trabalho de assistir todo o video, sim o Silvio insiste em uma coisa um tanto quanto chata, mas não vi todo esse alarde que estão fazendo em relação a esse episódio. A Maísa também faz criticas pesadas em cima do Dudu e fica por isso mesmo. Acho que é muito vitimismo pra algo que claramente foi feito para causar esse alvoroço na mídia, Silvio como bom vendedor de Televisão, assim o fez.

  17. O que aconteceu – com ela saindo de lá chorando – não foi ao ar ainda. Esse foi o vídeo da primeira participação. Ontem teve uma nova e, nela sim, ocorreu todo o desgaste. Veja, Estadão, UOL e Folha já confirmaram o que houve, inclusive que o pai dela pediu pro Dudu Camargo não mais mencioná-la.

  18. vilão?
    auahhuahauhau
    deixa o Silvio, cara é mito!
    chatice do cacete

  19. como ele vai ser retirado se ele é o dono do canal? rsss… a melhor coisa q a gente faz é nao dar ibope pra essas porcarias.
    Nao adianta querer levantar debate, ele é o rei do marketing e é velho demais pra mudar seu ponto de vista sobre as coisas. Se tem jovens q em pleno 2017 tem pensamento retrógrado, imagine um velho desses.
    Vcs estão dando o que ele quer. As emissoras abertas, tirando a Globo, estao respirando por aparelhos… Elas vão apelar enquanto puderem.

  20. Se nao foi ao ar ainda, como vc pode afirmar que isso aconteceu? E me descupe, mas estadao e veja, nao exemplos de noticias confiaveis.

  21. Lembrei daquele ano infame de 1996 quando o Faustão apresentava o Latininho e o Gugu apresentava o sushi erótico no SBT

  22. “Repugnante âncora Rachel Sheherazade”????? Só porque ela “entende”, entre outras coisas, porque a sociedade ja está farta da ausencia do Estado e se revolta, justificadamente, com tantos defensores de bandido, prende um num poste e dá uns merecidos sopapos nele?…

  23. Talvez tenha sido o publico (que nem assiste ao programa) que tenha mudado… Por exemplo, brincadeiras sobre a masculinidade de alguem sempre existiram, so que agora algumas pessoas – uma minoria, que fique bem claro, apenas mais barulhentas que a maioria silenciosa – passaram a achar isso “ofensivo”… E fazem barulho por causa disso.

    Porque, de resto, o Silvio me parece +/- o mesmo, so ficou um pouco mais “picante” e libertino no linguajar. Mas a tonica das brincadeiras continua na mesma direcao de sempre. Tanto que se a Maysa nao fizesse tanto mimimi (certa ou errada, nao importa), ninguem sequer tomaria conhecimento do caso. So se tornou o que se tornou por causa da reacao da Maysa.

  24. Que lixo de texto. O que mudou não foi o Silvio Santos, nem o SBT. O que mudou foi esse lixo de discurso politicamente correto. Rachel Scheherazade repugnante porque discorda de vc e é bonita? Deixa de ser machista. Silvio não destilou misoginia nem homofobia. Ignorância e indelicadeza ele tem (SIM) todo o direito de fazer. Isso pode-se achar errado ou não, mas ele sempre foi assim.

Deixe um comentário