quinta-feira, março 28 2024

Foto: Instagram/FX

A franquia American Crime Story de Ryan Murphy, Nina Jacobson e Brad Simpson, retornará em 2018 com Versace: American Crime StoryRicky Martin, ator e cantor Porto-riquenho interpretará Antonio D’Amico, que foi o companheiro de toda a vida do estilista italiano Gianni Versace, assassinado em 1997.

Em entrevista à EW, Ryan Murphy declarou que viu a história real como uma chance de comentar sexualidade e homofobia:

 “Quanto mais eu lia sobre o assunto, mais perplexo eu ficava com o fato de que (o assassino de Versace) ter escapado por causa da homofobia. Existia uma enorme apatia sobre o caso, e ninguém se importava e eu acho que parte disso era porque parecia que os gays eram descartáveis em nossa cultura”.

Foto: Divulgação/FX

Murphy também deixou claro que acredita que a atual situação política dos EUA torna os temas da série ainda mais relevantes do que já são:

Eu acho que o caso abre uma discussão e acho que é o momento perfeito para isso, com base neste presidente que temos (Donald Trump). Uma das razões pelas quais eu queria fazer isso era que Obama era um presidente que eu admirava. Ele era meu presidente. Eu sinto que houve tanto progresso em termos de direitos dos homossexuais e de qualquer grupo de pessoas marginalizadas. De repente, sinto como se Trump aparecesse e essa porta se fecha, e o medo ressurge de novo e eles tentam tirar tudo o que nós lutamos por tanto tempo. Esse será um tapa na cara contra as políticas que o governo atual tem. Nós celebramos pessoas gays e a criatividade gay. Então eu acho que é o momento perfeito para isso“.

O elenco inclui Édgar Ramirez como Gianni Versace, Penélope Cruz como sua irmã Donatella e Darren Criss (Glee) como o serial killer Andrew Cunanan. Com Ryan Murphy, Nina Jacobson e Brad Simpson como produtores executivos e a produção da Fox 21 Television Studios e FX Productions, chegará ao Brasil pelo FX em 2018, que traz suas produções simultaneamente com os EUA. Ainda não há data marcada.

Em segunda janela, a série seguirá sendo exibida pela Netflix, que atualmente exibe a primeira temporada The People vs. OJ Simpson: American Crime Story.

Deixe um comentário