quinta-feira, março 28 2024

Foto: Michael Desmond/AMC

A convite do canal AMC, o Ligado foi até ao México conhecer as locações e entrevistar o elenco de Fear The Walking Dead, representado o Brasil como o único veículo tupiniquim que teve acesso exclusivo aos principais segredos desse início da 3ª temporada da série.

Durante nossa visita, tivemos a oportunidade de presenciar as filmagens da série, diretamente de uma locação secreta, com dois check points reforçados com seguranças e barricadas, impedindo a entrada de qualquer pessoa sem autorização. A cena em questão era referente ao 10ª episódio da 3ª temporada, ou seja, não podemos revelar NADA em específico sobre o que presenciamos, mas para compensar, o canal preparou uma entrevista.

A atriz Alycia DebnamCarey estava super empolgada em conversar com a imprensa, mas literalmente não tinha agenda e eis que veio a solução: 5 minutos de conversa com ela no percurso da locação até o refeitório durante a pausa para o almoço. Pode ser? Com certeza! E lá fomos nós, na van com Alycia e é claro que eu fiz questão de sentar ao lado dela para termos uma conversa digna e divertida para os fãs brasileiros, uma experiência única, ainda mais porque ela estava levemente envergonhada por estar toda suja de poeira cenográfica para sua cena, mas nada disso nos atrapalhou.

Alycia, eu queria começar fazendo uma pergunta meio boba, mas que eu sei que os fãs brasileiros vão adorar. Preparada?

Ai meu Deus, já estou nervosa! [risos]

Como você acha que a Lexa (sua personagem em The 100) se sairia no apocalipse zumbi?

[risos] Que legal, adorei essa pergunta porque é algo que penso constantemente. É claro que a Lexa mandaria super bem no apocalipse zumbi. Ela seria ótima. Já imaginou que legal?

Seria sensacional. Já quero essa série. Lexa contra zumbis! Mas vamos lá, bora falar de Fear. Ontem eu conversei com seus colegas e muito se falou sobre o lado humano da série, sobre o estudo de até onde o ser humano seria capaz de chegar em meio a situações extremas. Como você vê esse lado mais dramático que Fear gosta de explorar?

Desde o começo, eu acho que a série foi muito bem-sucedida nessa questão. Se você pegar o episódio piloto e ver como ele foi escrito, a qualidade das histórias… Eu fiquei empolgada em fazer parte da série logo de cara, ainda mais quando vi o elenco e a proposta de tentar algo diferente de The Walking Dead, abordando visões novas e um grupo diferente.

Foto: Michael Desmond/AMC

É notável como a sua personagem mudou muito da primeira temporada pra cá. Aquela menina inocente, que parecia meio perdida no apocalipse agora está muito mais forte. Você acha que veremos mais desse amadurecimento na 3ª temporada?

Eu gosto de pensar que sou muito otimista na vida real. A Alicia vai passar por várias mudanças no decorrer dessa nova temporada, ainda mais depois de ela ter presenciado uma morte tão chocante como aquela da season premiere. Assim como eu, ela é idealista e otimista, mas agora ela está numa fase de crise existencial. Existe uma tristeza profunda que ela precisa superar, além de vários questionamentos pessoais.

Já que você mencionou The Walking Dead, deixa eu aproveitar e perguntar… Você já assistia a série antes de ter esse papel?

Não, mas eu fiz uma maratona quando assinei meu contrato com Fear para ter uma familiaridade com esse universo. Assisti quatro temporadas de TWD em duas semanas. Mas eu não continuei depois da quarta temporada. Ficou muito intenso pra mim e eu já estava fazendo uma série sobre zumbis… Achei que era muita coisa.

E você gosta desse gênero de zumbis e terror?

Olha, surpreendentemente não. Eu nunca fui muito fã de filmes de zumbis, mas acho que é por isso que eu sou apaixonada por Fear, é tudo muito novo pra mim, sem falar que o foco da trama, nem é tanto relacionada a zumbis e sim a dinâmicas familiares e sobrevivência.

Pelos primeiros episódios dessa 3ª temporada, me parece que esse ano teremos um ritmo mais acelerado e com mais ação do que nas temporadas anteriores. Meu pressentimento está correto?

Sim, com certeza. Os roteiristas definitivamente deram uma acelerada no ritmo e aumentaram as cenas de ação. Sem falar na adição de novos personagens, que vão ajudar no lance das brigas por poder e controle. Tudo está mais grandioso nessa temporada, nosso universo se expandiu muito e estou muito empolgada para o que está por vir nessa 3ª temporada de Fear.

Você sente muita diferença em fazer parte de uma série da TV aberta americana, como era o caso de The 100 na CW para uma produção de TV a cabo com Fear no AMC?

Como eu não fazia parte do elenco fixo em The 100, eu não ficava seis meses do ano filmando constantemente como fico aqui no México com Fear, mas em termos de horas diárias, a carga é bem parecida. Por exemplo, hoje é o dia que eu estou mais suja na vida, cheia de terra. [risos] Em Fear temos muitas cenas em locações, ao contrário de The 100 que usava muito mais estúdios. Mas eu me divirto de qualquer forma, gosto muito desse ambiente de filmagens.

Para finalizar, a pergunta mais importante de todas: você tem alguma dica caso o apocalipse zumbi aconteça?

[risos] SIM! Hahahaha Minha ideia é: se mude para as árvores. Vamos construir casas nas árvores porque seria a melhor proteção contra os zumbis.

Você já chegou a propor essa ideia para o roteiristas de Fear?

Pior que sim, mas eles não gostaram muito porque a série precisa ser móvel, não podemos ficar parados em casas nas árvores. Eles falaram, “Merda, isso acabaria com a série!” [risos].

Muito legal Alycia, mal posso esperar para o arco nas árvores. Muito obrigado pelo seu tempo. Até a próxima.

Eu que agradeço e um grande beijo para o Brasil.

Aqui no Brasil Fear The Walking Dead é transmito simultaneamente com os EUA todos os domingos às 22h pelo próprio AMC.

1 comment

  1. Ótima entrevista, Michel! Alycia parece ser super acessível, e faz uma das melhores personagens da série.

Deixe um comentário