quinta-feira, março 28 2024

Foto: Divulgação/ABC

Depois de estrear a série How to Get Away with Murder com o nome Lições de um Crime nas madrugadas, a Globo está revoltando fãs da série por ter cortado cenas da história. Quem reportou primeiro foi o site HTGAWMBrasil.

Segundo a publicação, as cenas envolvem os personagens Connor e Oliver, que protagonizaram beijos e momentos quentes, mas sem nenhum tipo de nudez, drogas ou violência (que são regularmente exibidos na emissora em qualquer horário). A série é veiculada à 1h da manhã após a atração Conversa com Bial, então mesmo se o problema fosse “classificação indicativa”, algo que pra essa faixa não faz o menor sentido, a censura não se justificaria.

Tanto o site HTGAWMBrasil como nós tentamos contato com a assessoria da Globo e não conseguimos.

A série foi exibida sem cortes pelo Canal Sony e pela Netflix.

Abaixo a chamada da série na Globo.

https://www.youtube.com/watch?v=M0NtVPxr9MM

2 comments

  1. Justo! Pensem nas criancinhas! (… que estão acordadas a 1 da manha, vendo rede globo, e não possuem acesso a internet…..).
    Na real penso em 2 possibilidades:
    * edição pois sempre tem. Todos sabemos que a globo compra essas series para passar no horário do publico alvo (madrugada) (ou para outros canais não comprarem e não mudar o estilo do gosto do brasileiro, selecione sua teoria). Mas na real nada impede de passarem a tarde um dia…. nesse caso já está pronto, não precisam fazer nada.
    * uma empresa grande brasil que como muitas/todas se perde em seus procedimentos e burocracia. Tem o setor que censura pois sempre teve o setor que censura. Passou por eles pois sempre passou por eles. Isso nunca vai mudar pois são uns 8 ou 9 nives de hierarquia para mudar qualquer coisa.

Deixe um comentário