sexta-feira, março 29 2024

Foto: History Channel

Os criadores e produtores-executivos de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss seguirão na HBO, que encomendou sua nova série original, intitulada Confederate. O anúncio foi feito por Casey Bloys, presidente de Programação do canal

Confederate terá como tema a Terceira Guerra Civil Americana. A trama é ambientada em uma linha de tempo fictícia em que os estados do Sul conseguiram sua independência, dando origem a uma nação onde a escravidão é legal e se tornou uma instituição moderna. A pegada é a mesma de The Man in the High Castle, série original da Amazon Prime ambientada num mundo onde os aliados perderam a 2ª Guerra Mundial contra os nazistas.

Isso foi o suficiente para que muitos reclamassem da temática, especialmente em um mundo que está polarizado por discussões raciais e sociais. Assim, a escolha temática de D&D e do canal HBO é questionada nas redes sociais, num momento em que apresentar uma trama sobre supremacia branca e sulista dos EUA é algo delicado, ainda que em uma série de ficção especulativa. Algo similar, contudo, vem sendo (bem) feito pelo Hulu em The Handmaid’s Tale, série que aborda estupro, abuso e outros temas, num mundo onde a mulher perdeu todos os seus direitos já que a população ficou estéril.

A série, segundo divulgado, acompanhará personagens variados dos dois lados de Mason-Dixon, uma zona desmilitarizada na linha de fronteira de quatro estados dos EUA (tal qual a zona neutra vista em High Castle): defensores da liberdade, caçadores de escravos, políticos, abolicionistas, jornalistas, executivos de um conglomerado escravagista e famílias de pessoas escravizadas.

“Como a brilhante Game of Thrones caminha para a temporada final, estamos entusiasmados de continuar a nossa parceria com o Dan e David, com a certeza de que com o novo tema que eles vão abordar nascerá uma série única e ambiciosa”, disse Bloys.

Benioff e Weiss contaram que a ideia de Confederate foi discutida durante anos, originalmente como filme.

“Nossa experiência em Game of Thrones nos convenceu de que ninguém oferece um espaço maior nem melhor para contar histórias do que a HBO. Não haverá dragões nem os Outros nesta série, mas nós estamos criando um mundo e não podemos imaginar parceiros melhores para isso do que a Nichelle e o Malcolm, que nos impressionam há muito tempo com sua inteligência, imaginação e talento para jogar palavras cruzadas”, disseram os roteiristas.

Confederate terá criação e roteiro de Benioff e Weiss, que também são os produtores executivos. Nos roteiros a série também contará com Nichelle Tramble Spellman (The Good Wife) e Malcolm Spellman (Empire), que são negros, mas nem este fato está tirando a série do backslash.

A produção de Confederate começará depois da última temporada de Game of Thrones.

3 comments

  1. Quantas semelhanças com The Man in the High Castle, nāo?

  2. A HBO jamais aprovaria a série se ela fosse passível de ‘processo’! Até porque, a HBO é original demais para pegar fórmulas de terceiros e adaptar!

  3. Cara, eu só comentei que elas tem semelhanças, só isso… Ó Deus!

Deixe um comentário