quinta-feira, março 28 2024

[Atualizado] O inverno finalmente chegou e a partir de 16/07 a 7ª temporada de Game of Thrones estará entre nós! A HBO é o canal oficial de transmissão da série e disponibiliza algumas formas de se assistir à série ao vivo, on demand e em streaming. Além disso, o canal abrirá seu sinal para não-assinantes em algumas operadoras (leia aqui), mas apenas no final de semana de estreia.

É importante, contudo, esclarecer como funcionará em cada um dos meios, já que, por exemplo, a abertura do sinal na HBO GO para não-assinantes não será ao vivo, como muitos comentam nas redes sociais. Vamos lá:

Opções para assinantes HBO:

TV: os novos episódios serão exibidos todos os domingos a partir das 22h nos canais:

  • HBO (com opção de áudio original e legendas/áudio dublado) mediante seleção no controle nas operadoras disponíveis;
  • HBO2 (com áudio dublado).

Reprises na TV: Cada episódio será reprisado ao longo da semana. Para isso consulte a programação no site da HBO e crie alertas no Season Pass caso queira ser notificado.

HBO On Demand na TV: A qualquer momento o assinante das operadoras que possuem o serviço, como o NOW da NET/Claro, podem assistir a partir do dia seguinte ao da exibição o episódio e também todas as temporadas.

HBO GO na Internet: apesar de não existir a opção “Live” na HBO GO brasileira, o canal libera o episódio na plataforma www.hbogo.com.br no mesmo horário em que começa na TV (22h03 precisamente). A partir daí, o capítulo fica disponível para ser visto quando e onde o assinante quiser nos dispositivos com iOS, Android, XBOX 360, Chromecast e Apple TV.

Opções para não-assinantes HBO

A HBO ofereceu acesso ao primeiro episódio da 7ª temporada de Game of Thrones a não-assinantes como forma de degustação, mediante abertura temporária de sinal na TV.

Porém, a partir de 23/07 a única forma de assistir aos novos episódios da série é mediante uma assinatura dos canais HBO/MAX, que custa em média R$ 30,00 mensais na maioria das operadoras (ou indo pra casa de um amigo assinante).

E como faz pra assinar HBO GO sem pacote de TV?

A anunciada HBO GO separada de pacote de TV ainda não está disponível no Brasil, pois a expansão começou no Caribe e não tem data exata para chegar. A HBO prometeu que chegará ainda em 2017 no mercado brasileiro através da AppStore (iOS) e PlayStore (Android).


Fique atento e não perca a volta de Game of Thrones!

16 comments

  1. Perdão, o episódio de estreia na HBO será disponibilizado a partir de 00:00 de amanhã(00:00)? Ou não existe um horário?

  2. RESUMINDO: para assinante hoje vai ser ao vivo para não assinantes só depois que acabar

  3. Resumindo: Quem nao tem TV paga se fudeu! kkkkkkkkkkkkkkk

  4. Assisti sim! 00:00 ja esta tudo disponivel na Internet pra Download.

  5. HBO poderia ser semi-aberto como Multishow, Sony, Discovery, Cartoon Network, etc etc etc…
    Esse negocio de pagar por fora não ta com nada, por isso que o navio de Jack anda transbordando em águas torrenciais.

  6. Deixei de pagar 180 da Sky e migrei para a Netflix por 26,00. Assistirei GOT em outro momento, mas não penso pagar por tv novamente.

  7. Não existem canais “semi-abertos”. Você está pagando por todos. Modelo premium sempre existiu na TV paga e é o mesmo formato da Netflix.

    Na HBO, assim como an Netflix, não existe propaganda, o conteúdo é melhor (premium), pois com o dinheiro das assinaturas as empresas investem em séries mais elaboradas, mais licenciamento de filmes e títulos etc.

    Nao da pra comparar Multishow com HBO, Netflix, Amazon. É outro modelo de negócios.

    Essa “concepção” de que tudo precisa ser “grátis” é o mal de uma geração que cresceu com tudo no colo e que foi mal educada pela permissividade da legislação sobre pirataria.

    Uma pessoa acima disse “quem não tem TV a cabo se fode”. Não. Quem não tem não vê. Eu não posso comprar um Porsche ou ter uma TV de 60 polegadas. Só por isso os fabricantes deveriam vir na minha casa e me dar de graça? Essa é a lógica de muitos aqui.

    Nem eu nem você somos “entitled” a nada. Ou o conteúdo é financiado por você ou por outros. Não existe almoço grátis.

  8. Aguardando ansiosamente pela HBO Go desvinculada da TV a cabo, enquanto isso vamos por águas torrenciais mesmo (infelizmente)

  9. Onde está a aba para não assinantes assistirem o episódio?

  10. Ola, eu assisto a serie pelo app da net now, vc sabe qdo sera disponibilizado a 7 temporada la?

  11. e mais no site e no app HBO go você ia poder assistir sem ser assinante , não só pela Tv mas acontece que só estava liberando pra quem não era assinante na segunda , no domingo caiu

Deixe um comentário