terça-feira, abril 16 2024

Foto: Divulgação/CBS

Os fãs de Hawaii Five-0 terão que se despedir não só de um, mas dois atores da série: Grace Park (Battlestar Galactica) e Daniel Dae Kim (LOST) [foto à esquerda] simplesmente decidiram abandonar a série e não retornarão para a oitava temporada. O destino de ambos os personagens na série é incerto, mas terá que ser revelado logo no primeiro episódio, que estreará nos EUA em 29 de setembro.

A saída abrupta de Park e Kim foi causada por disputas salariais com o canal CBS. De acordo com o TV Line e a Variety, ambos os atores exigiam uma igualdade nos cachês em relação aos seus colegas de cena, Alex O’Loughlin e Scott Caan, pois eles descobriram que os dois ganhavam BEM mais.

Daniel confirmou o ocorrido em uma postagem no Facebook, declarando que ele, Grace e a emissora não conseguiram chegar a um acordo envolvendo os “termos dos novos contratos”. Daniel disse:

O caminho para a igualdade raramente é fácil.”

Um dia depois, Peter M. Lenkov, produtor executivo da série, postou na sua conta do Instagram que a CBS chegou a ofereceu “aumentos sem precedentes” nos cachês dos atores, mas estes o recusaram. Tudo isso ocorreu durante o último feriado de 4 de julho e roteiristas foram chamados para reescrever boa parte da nova temporada sem Chin Ho e Kono.

Park e Kim estavam presentes na trama desde a primeira temporada e tinham o mesmo tempo de tela dos colegas que ganhavam mais. A saída dos dois reacende o debate sobre questões sobre igualdade salarial em Hollywood.

Para ocupar a vaga deixada por suas saídas, os roteiristas escalarão uma atriz para viver Tani, uma nova personagem descrita como uma salva-vidas.

Veja a mensagem completa de Daniel Dae Kim abaixo:

1 comment

  1. Que triste ver esse tipo de desigualdade todos os dias…

Deixe um comentário