quinta-feira, março 28 2024

Six – Esquadrão Antiterrorista é a nova série do Canal History – e ela já chega aclamada desde o elenco à equipe por trás das câmeras. Criada por William Broyles, roteirista indicado ao Oscar por Apollo 13 e que também escreveu O Náufrago; e seu filho David Broyles, Six – Esquadrão Antiterrorista estreia sua primeira temporada neste sábado, 5 de agosto, às 23h35, e promete ser uma excelente pedida pra quem gosta de ação, drama, história e muito mais.

Por isso, fizemos uma listinha de seis (!) motivos para que você assista à SixEsquadrão Antiterrorista na tela do History:

01. Oito episódios cheios de ação

Como a série é baseada em fatos e acompanha as histórias dos membros do Team Six da Navy SEAL, uma equipe especial de elite da Marinha, não falta ação para preencher os minutos de cada um dos episódios. Acompanhando os membros do Team Six, a série tem como foco Alex Caulder (Kyle Schmidt), o mulherengo; Joe “Bear” Graves (Barry Sloane), o religioso; Ricky “Budha” Ortiz (Juan Pablo Raba), o homem de família; e Richard “Rip” Taggart (Walton Goggins), o líder veterano do grupo. Só pra você ter uma ideia do que vem por aí: a trama começa mostrando a equipe em missão no Afeganistão, tendo sido enviada para eliminar um líder Talibã – mas eles acabam descobrindo um cidadão americano trabalhando lado a lado com extremistas. Cada episódio é mais tenso que o anterior!

02. Baseado em fatos MESMO

Mesmo que seja bem conhecido por seu trabalho no cinema, tendo sido indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por Apollo 13, William Broyles foi, antes de tudo isso, um militar. Entre 1969 e 1971, Broyles serviu a Marinha no Vietnã, tendo passado por diversos cargos e experiências durante a guerra. Com base nessa fase de sua vida, William se juntou ao seu filho David para a criação e desenvolvimento de SixEsquadrão Antiterrorista, que tem muitas influências do que ele próprio viveu durante seus anos de batalha.

03. Homens de Família vs. Soldados

A ideia principal de Six – Esquadrão Antiterrorista é exatamente mostrar ao público a dualidade entre ser um homem da guerra e um homem de família. A série mostra muito bem os dois lados dos oficiais, focando ora nos embates, ora nas responsabilidades de casa – e foi necessário muita pesquisa para que tudo saísse na perfeição. Foram estudadas as novas tecnologias e redes sociais, além de toda uma consultoria com diversos especialistas em operações militares para que tudo ficasse nos trinques.

04. Pra todas as personalidades

Um fator que importa muito quando você vai escolher uma série pra ver é a identificação. Como SixEsquadrão Antiterrorista tem a questão familiar em paralelo com o drama militar, todo mundo encontra sua própria identidade refletida em tela – seja com algum dos protagonistas do Team Six ou com seus familiares, seja com a ação da guerra ou com o sentimentalismo da relação com a casa, SixEsquadrão Antiterrorista é pra ver com seus pais, companheiros ou até mesmo sozinho.

05. Produção de primeira

Além da presença do roteirista William Broyles, a direção também conta com um nome de respeito. Lesli Linka Glatter, conhecida por Homeland, e indicada ao Oscar e ao Emmy, comanda os dois primeiros episódios de SixEsquadrão Antiterrorista. Aliás, outros reconhecidos diretores também trabalham em Six: um dos episódios conta com direção de Alex Graves, vencedor de dois Emmys por The West Wing e responsável pelos episódios mais bombásticos de Game of Thrones; além de Mikael Salomon, indicado a dois Oscars.

06. Já está garantida para a segunda temporada!

Quem assistir a SixEsquadrão Antiterrorista não vai precisar ficar se perguntando se a série volta para mais ou não: mesmo antes de estrear aqui no Brasil, o canal History já garantiu um segundo ano para a série. Aliás, Six vai trazer o elenco de volta e já anunciou uma adição: Olivia Munn (The Newsroom, X-Men: Apocalipse)

Por esses seis motivos, você não pode perder a estreia (e todos os episódios inéditos) de Six – Esquadrão Antiterrorista. Todo sábado, de 5 de agosto a 23 de setembro, às 23h35, só no Canal History.

A série é exibida com opção de áudio original, SAP.


Oferecimento: Canal History

2 comments

  1. Tá me parecendo um misto da pegada de “A Hora Mais Escura”, da Kathryn Bigelow, e “Sniper Americano” (por não esquecer o lado de convívio familiar dos soldados).
    Vou conferir sim.

  2. Caramba! Tava querendo muito assistir essa série, só que tava esperando estrear aqui no Brasil, valeu por avisar ✌️

Deixe um comentário