quinta-feira, março 28 2024

O Ligado teve a chance de conferir quatro cenas inéditas do piloto de Inumanos, a nova produção live-action da Marvel realizada em parceria com o canal ABC e a rede de cinemas IMAX. A cabine de imprensa também contou com a participação do diretor dos dois primeiros episódios, Roel Reiné, que avisou, com antecedência, que os efeitos visuais das cenas ainda não estavam finalizados. Foi o mesmo material exibido na San Diego Comic-Con.

Infelizmente, não se pode dizer que esse material ajudou a aumentar as nossas já baixas expectativas em relação à série. Do elenco todo, apenas Iwan Rheon (Game of Thrones) e Ken Leung (LOST) se destacam. Além disso, embora fique evidente que muito dinheiro foi gasto nos efeitos visuais e sets de Attilan, ainda assim está longe de ser o suficiente para retratar a grandiosidade e o tom épico exigido pela trama. Não há momento algum que justifique a decisão da Marvel de exibir essa série em IMAX. Pelo contrário: assistir Inumanos nesse formato apenas ressalta o tom amador da produção.

Vi pouco mais de 10 minutos, e como fã da Marvel, torço para que o restante do episódio compense esses problemas. Abaixo um descritivo das 4 cenas mostradas à imprensa:


A primeira cena é situada na Terra. Vemos uma jovem mulher correndo por uma floresta, sendo perseguida por homens armados. De repente, ela acaba se encontrando com Triton (Mike Moh, com uma maquiagem sofrível e que fica ainda mais artificial em IMAX), que está procurando por Inumanos aqui no planeta. Porém, a garota acaba sendo baleada e Triton é forçado a fugir, também sendo baleado e forçado a pular numa cachoeira.

A segunda cena já é situada em Attilan, onde conhecemos os protagonistas. A Família Real dos Inumanos está na sala do jantar, discutindo os recentes acontecimentos. Maximus (Rheon) confronta o irmão Raio Negro (Anson Mount) sobre a decisão de ter enviado Triton para a Terra, sem consultar qualquer um deles. Como o Raio Negro tem uma voz tão poderosa a ponto de causar destruição apenas com um sussurro, o personagem conversa através de uma linguagem por sinais (um detalhe muito interessante), com sua esposa Medusa (Serinda Swan) traduzindo.

Nesse momento, surge uma citação à Agents of SHIELD, quando os personagem mencionam o fato da água da Terra ter sido contaminada com Terrigenesis (evento ocorrido no final da segunda temporada), criando uma nova geração de Inumanos. Fica evidente que ao contrário do irmão, Maximius não confia nos humanos, numa relação que por enquanto, remete à Magneto e Xavier em X-Men (e também a Thor e Loki, como o próprio diretor admitiu). Após a partida de Maximus, Karnak (Leung,) alerta Raio Negro para não confiar no irmão, declarando que Maximus tem o apoio do povo, e que o amor de Raio Negro pelo irmão causará sua ruína. Porém, Karnak promete que será sempre leal à Raio Negro. Já Gorgon (Eme Ikwuakor) parte irritado, dizendo que Raio Negro deveria tê-lo enviado na missão ao invés de Triton. Ah, a irmã de Medusa, Crystal (Isabelle Cornish) também está presente, mas se eu não a mencionei até o momento, é porque ela é quase uma figurante na cena. E se você achou, apenas por essa breve descrição, que os diálogos são muito expositivos, lamentamos informar que também achamos.

A terceira cena envolve uma interação entre Maximus e Medusa. Nós logo percebemos que Maximus é apaixonado por Medusa, que por sua vez só sente repulsa por ele. Quando Maximus insulta Raio Negro e diz que Medusa ficaria mais segura com ele, ela finalmente perde a paciência, e usa seus cabelos para ameaçá-lo. Os efeitos dos cabelos, que foram motivos de críticas negativas nos trailers, estão mais convincentes, apesar da peruca continuar terrivelmente fake. E os roteiristas precisavam mesmo criar um triângulo amoroso para incentivar a rivalidade entre os irmãos? As diferenças ideológicas já não eram o suficiente?

A quarta e última cena é situada após Maximus dar seu golpe de estado. Gordon, que parece estar na mesma floresta na qual Triton se encontrava, é abordado por aliados do vilão. Porém, Gordon percebe a presença deles e os derrota facilmente. Já em Attilan, Karnak também é atacado pelos traidores, e acaba sendo morto numa breve cena de ação. Nesse momento, a cena congela, linhas e círculos aparecem em tela, e vemos Karnak vivo e ileso, vendo o que ocorreu, calculando as probabilidades da situação, e escolhendo quais opções ele deve realizar para derrotar os inimigos. A cena retorna alguns segundos antes, e dessa vez, Karnak vence.

Inumanos estreará nos cinemas IMAX brasileiros em 31 de agosto. No Brasil, a série será exibida pelo canal Sony em data a ser confirmada. Nos EUA, Inumanos está previsto para estrear em 29 de setembro na ABC.

1 comment

  1. Apesar de tudo, estou bem animado com esta nova serie, sou otimista rsrsrs

Deixe um comentário