sexta-feira, março 29 2024

Durante minha entrevista com Os Defensores, que publicarei ainda esta semana, tive a oportunidade de falar um pouco com o ator Finn Jones sobre a recepção do público a Punho de Ferro. À época da estreia, o ator havia dito que a série foi feita “para os fãs“, e se mostrou muito resistente a críticas.

Assim, meses depois, questionei a Finn o que ele achou da recepção de sua série solo e como Punho de Ferro vai mudar com Os Defensores e também na 2ª temporada, já garantida, com a troca de showrunner.

Finn me disse:

Olha eu diria que [quem não gostou de Punho de Ferro] foi apenas uma minoria, pra ser honesto. Desde que a série saiu e os 13 episódios foram exibidos eu tenho recebido somente feedbacks positivos, suporte, amor e admiração pela série e pelo personagem, sabe?

Ele completou:

Eu rodei o mundo inteiro desde que a série saiu e todo mundo dizia a mesma coisa: não ouça ao que as pessoas estão dizendo na Internet, nós amamos a série e o rumo que o personagem tomou. Então, sabe como é, tem uma minoria barulhenta na Internet, mas não acho que isso representa a opinião do público em geral”.

Jones disse que o personagem passará por mudanças em Os Defensores:

Isso é o que é incrível sobre o personagem, ele está numa jornada, nós não o vemos em Punho de Ferro como um super-herói perfeito. Isso não teria graça. A graça é que estamos pegando um personagem com falhas, vulnerável, frágil, volátil e estamos construindo ele para ter um propósito e responsabilidade. Uma das coisas legais sobre Os Defensores é que quando ele conhece os outros três heróis ele vê que existem outras pessoas como ele que estão usando suas habilidades com responsabilidade e isso deixa ele com mais foco e acho que as pessoas ficarão felizes com o que ele vai se tornar, graças a esse formato das séries.

Os DefensoresPunho de Ferro estão disponíveis na Netflix. Leia a minhas críticas de Punho de FerroOs Defensores.

Deixe um comentário