FOTO: REPRODUçãO

Por: Bruno Carvalho

“Foi um e-mail brutal da Netflix”, diz Lana Wachowski sobre o cancelamento Sense8

Durante a parada do orgulho LGBT de Vancouver, a página de Sense8 transmitiu pelo Facebook Live uma conversa com Lana Wachowski, Brian J. Smith, Max Riemelt e Toby Onwumere. Participando pela primeira vez na vida em uma rede social, Lana Wachowski abriu o Q&A contando pela um pouco mais do que aconteceu quando do cancelamento da série, antes dela ser salva pelos fãs:

“Eu recebi um e-mail brutal da Netflix cancelando a série. Depois mandaram outros mais brandos, mas foi de partir o coração. (…) Foi uma das coisas mais tristes pra mim ter que parar de trabalhar com essas pessoas.

Ela também contou que mesmo com a reação dos fãs pedindo a volta da série após o cancelamento, a empresa não mudou sua decisão:

“Mesmo com todo o apoio dos fãs, a Netflix continuou dizendo não. Eu já estava pronta para seguir uma outra direção na minha vida quando a Netflix ligou de volta depois de umas duas semanas, devido às inúmeras petições e reações nas redes sociais. (…) É por isso que estou aqui numa rede social pela primeira vez, para poder agradecer aos fãs.

A criadora contou que nunca pensou na série como “negócios”:

“A gente construiu algo que pensávamos ser algo à parte do ‘show business’. Nós criávamos quase que uma peça de arte. Foi um choque perceber que isso não estava desconectado da parte “comercial”, de números e dinheiro. Mas todos nós ficamos muito felizes de vocês fãs terem experimentado a série separada dessa parte burocrática também. Foram vocês que salvaram a série.”

Lembrando de vários momentos das duas temporadas da atração, o ator Toby Onwumere disse que nunca tinha visto tanta gente na vida quanto nas gravações das cenas ambientadas na Parada do orgulho LGBT de São Paulo. Lana completou:

“Todo o nosso amor por Brasil e por São Paulo. Sou extremamente agradecida pela forma com que os brasileiros abraçaram essa série. (…) Eu sempre quis visitar a cidade e por isso escrevi uma sequência inteira ambientada lá e acabou sendo uma das melhores experiências da minha vida”.

O vídeo completo você vê abaixo:

Assista também às minhas entrevistas com o elenco de Sense8:

ss