quinta-feira, abril 11 2024

Durante a parada do orgulho LGBT de Vancouver, a página de Sense8 transmitiu pelo Facebook Live uma conversa com Lana Wachowski, Brian J. Smith, Max Riemelt e Toby Onwumere. Participando pela primeira vez na vida em uma rede social, Lana Wachowski abriu o Q&A contando pela um pouco mais do que aconteceu quando do cancelamento da série, antes dela ser salva pelos fãs:

“Eu recebi um e-mail brutal da Netflix cancelando a série. Depois mandaram outros mais brandos, mas foi de partir o coração. (…) Foi uma das coisas mais tristes pra mim ter que parar de trabalhar com essas pessoas.

Ela também contou que mesmo com a reação dos fãs pedindo a volta da série após o cancelamento, a empresa não mudou sua decisão:

“Mesmo com todo o apoio dos fãs, a Netflix continuou dizendo não. Eu já estava pronta para seguir uma outra direção na minha vida quando a Netflix ligou de volta depois de umas duas semanas, devido às inúmeras petições e reações nas redes sociais. (…) É por isso que estou aqui numa rede social pela primeira vez, para poder agradecer aos fãs.

A criadora contou que nunca pensou na série como “negócios”:

“A gente construiu algo que pensávamos ser algo à parte do ‘show business’. Nós criávamos quase que uma peça de arte. Foi um choque perceber que isso não estava desconectado da parte “comercial”, de números e dinheiro. Mas todos nós ficamos muito felizes de vocês fãs terem experimentado a série separada dessa parte burocrática também. Foram vocês que salvaram a série.”

Lembrando de vários momentos das duas temporadas da atração, o ator Toby Onwumere disse que nunca tinha visto tanta gente na vida quanto nas gravações das cenas ambientadas na Parada do orgulho LGBT de São Paulo. Lana completou:

“Todo o nosso amor por Brasil e por São Paulo. Sou extremamente agradecida pela forma com que os brasileiros abraçaram essa série. (…) Eu sempre quis visitar a cidade e por isso escrevi uma sequência inteira ambientada lá e acabou sendo uma das melhores experiências da minha vida”.

O vídeo completo você vê abaixo:

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/Sense8TV/videos/687439574782332/” width=”620″ height=”400″ onlyvideo=”1″]

Assista também às minhas entrevistas com o elenco de Sense8:

4 comments

  1. O tempo dirá, em forma de audiência, se o apoio é à série ou à causa envolvendo sexualidade. Se a série foi cancelada, teve um motivo. E parece que este motivo está resolvido agora.
    Assisti 8 episódios e achei que a série fala mais sobre os Wachowsi que outra coisa. A “arte” está naquilo que você quiser. Outro dia deixaram um óculos ordinário de propósito no meio de artes em exposição e visitantes o fotografaram de todos os ângulos.
    Então, ou temos uma boa história que nos prenda, ou prefiro ir ao mirante olhar o Sol ir embora.

  2. Sense8 cativa tanto pela defesa da diversidade, quanto pela sua qualidade artística. As irmãs Wachowski prezam pela qualidade de suas obras e as fazem repletas de filosofia e alegorias, um verdadeiro feito que poucos idealizadores atualmente mantém interesse ou conseguem fazer nos dias de hoje, conectar-se ao seu público verdadeiramente. Elas construíram uma base sólida com seu público, claro que boa parte do crédito sempre virá de matrix, mas suas produções sempre trazem algo mais que um mero entretenimento, espero que elas trabalhem novamente com a netflix no futuro.

Deixe um comentário