quinta-feira, março 28 2024

[contém spoilers] Acabou agora há pouco a 7ª e penúltima temporada de Game of Thrones com o episódio 7×07: The Dragon and the Wolf. Amanhã publicaremos nossa última crítica da série em 2017. Depois de um episódio morno e apressado, o drama da HBO apresentou um episódio consistente e cheio de momentos espetaculares (o encontro dos lados, Theon triunfando, o diálogo dos irmãos Lannister), reviravoltas (a traíra Cersei, claro), momentos esperados (Jonerys e a revelação definitiva da árvore genealógica dos dois) e a morte de Mindinho pelas mãos de Sansa e Arya.

Mas o grande momento foi a verdadeira e anunciada chegada do inverno e a queda da muralha, trazida pelo ice-Viserion e o temido Rei da Noite, que agora vai literalmente tocar o terror em Westeros.

Game of Thrones, ainda que com algumas inconsistências nessa temporada, encerra seu 7º ano como a maior série da atualidade e uma das poucas que ainda consegue reunir meio mundo diante da TV, quebrando recordes de audiência e de repercussão nas redes sociais. É um fenômeno cultural, referenciado por diversas outras produções.

Essa 7ª temporada também põe fim a um ciclo traumático para a HBO, que passou por um enorme hack com tentativas de extorsão, teve dois episódios vazados por afiliados seus na Índia e na Europa, e ainda sofreu com a instabilidade de sua plataforma HBO GO, que simplesmente caía todo domingo à noite.

Foi um episódio estendido emocionante, com grandes momentos catárticos e preparando muito bem o terreno para a 8ª e última temporada, que pode sim chegar só em 2019. Ainda não há nada confirmado.

Acabou, mas foi bom! Até lá, sentiremos falta dessa série!

1 comment

Deixe um comentário