quinta-feira, março 28 2024

O FOX Premium estreia hoje, 21/08 às 22h, a nova série Riviera, drama do vencedor do Oscar Neil Jordan (The Crying Game), protagonizada por Julia Stiles (Jason Bourne), Lena Olin, Iwan Rheon (Game of ThronesInumanos) e outros.

Ambientada no sul da França, a produção começa quando a excêntrica vida de Georgina Clios (Stiles), uma curadora de arte e esposa multimilionário Constantine Clios (Anthony LaPaglia), muda completamente após a morte do marido em uma estranha explosão num iate. Em busca de respostas, ela se surpreenderá ao descobrir que tudo ao seu redor é fruto de muita violência, assassinatos, mentiras e segredos.

Com isso, Georgina aprenderá tudo sobre farsas, duplo trato, roubo e criminalidade, ao perceber que precisa rapidamente se acostumar com tudo isso para manter a mansão e salvar a família de seus inimigos. Escondendo seus dedos manchados de sangue em luvas da Chanel, Georgina logo revela-se uma excelente aluna da arte brutal de sobrevivência.

Para celebrar essa estreia, temos uma entrevista exclusiva com Iwan Rheon, que interpreta o personagem Adam Clios, filho de Constantine e enteado de Georgina:

Os espectadores te conhecem mais como o Ramsay Bolton no Game of Thrones. Como você descreveria seu personagem em Riviera, ele é diferente?

Um pouco diferente, sim. Ele é o Clios mais gentil e sensível. Adam é o filho mais velho da família e nunca esteve interessado no negócio. Por isso ele é bastante ressentido com o mundo em que viviam, mas sem nunca poder fugir. Ele só queria ser um escritor. Por isso seu pai entregou o negócio da família ao irmão mais novo e à medida que a série se desenrola, veremos como isso afeta ele.

Quais são as etapas do seu processo de interpretação?

Eu tento obter o máximo de informação possível do roteiro e depois discuto com o diretor e com o roteirista. Pra mim é importante compreender muito bem como tudo aconteceu e acontece com o personagem até o ponto em que estamos para poder saber como ele se sente no começo da história e, assim, entregar pros espectadores.

Como você descreveria o relacionamento de Adam com a família Clios? 

Ele realmente ama sua família, mas, como falei, Adam não tem um ótimo relacionamento com eles. Ele é diferente e vive em atrito com o irmão mais novo. Ele também tem um relacionamento muito frio e distante com a mãe e desejava o reconhecimento e o amor de seu pai, mas não conseguiu. Seu único relacionamento próximo é com sua irmã Adriana.

A explosão desencadeia uma vasta cadeia de eventos para muitas pessoas. Como a morte de seu pai muda especificamente a vida de Adam?

Para Adam, acho que a morte significa que ele nunca será notado por seu pai como sempre quis. Isso também significa que ele deve voltar para a casa da família e ele não está muito satisfeito com isso.

Qual das características de Adam te admira mais?

Ele parece ser o único que se preocupa de como Georgina está se sentindo com a tragédia. Ele realmente sente por ela e tenta ajudá-la, pois eles têm muito a ver um com o outro, já que são praticamente da mesma idade.

O que te chamou a atenção nesse projeto, depois de fazer Game of Thrones e Inumanos?

Achei a premissa muito interessante e também gostei da ideia de termos mulheres fortes liderando. É uma visão interessante do mundo glamouroso e sombrio da sociedade extremamente rica da Riviera. O personagem de Adam também me atraiu bastante. Eu queria fazer algo completamente diferente do que vinha fazendo e ele realmente é. Eu estava muito animado pra entrar nesse mundo extravagante.

A série é filmada no local na Riviera Francesa. Foi um bom bônus adicional para o trabalho?

Olha, não é um lugar ruim! Gravar lá foi realmente útil, porque fazíamos parte do mundo que estávamos retratando. Você pode ver os iates e as lindas casas. Isso ajudou. Ainda estava quente em agosto. Meus genes celtas tiveram que lidar com o calor e a cena do funeral, a primeira que gravamos, estava de matar! Felizmente, esfriou um pouco enquanto as gravações continuavam.

Riviera estreia hoje às 22h na FOX Premium. Assista ao trailer:

1 comment

Deixe um comentário