quinta-feira, abril 18 2024

Agora que a 7ª temporada de Game of Thrones chegou ao fim, atores e atrizes da série finalmente ficaram livres para comentar sobre o que aconteceu e qual será o rumo da produção que entrará em seu 8º e último ano em breve. Depois do nosso papo exclusivo com vários integrantes do elenco, veja o que Daniel Portman, Carice Van Houten, Rory McCann e Aidan Gilean falaram sobre a série:

Como foram as filmagens esse ano?

Rory McCann (Sandor “Cão de Caça” Clegane): Nós filmamos em Sevilha, e muitas das cenas geladas foram feitas em Belfast, em uma montanha de 300 metros acima das nuvens. Foi terrível, porque o tempo era muito ruim lá, mas tínhamos um compromisso. Nos intervalos das filmagens voltávamos para os trailers e todo mundo se cobria com cobertores. Nós ficávamos trancados lá jogando. Em Belfast era muito louco porque não havia tempestades de neve, então era preciso usar ventiladores enormes, do tipo que você usa na parte de trás de um barco para atravessar um pântano. Tínhamos pelo menos dois com uns caras que iam na frente jogando neve e você não conseguia ouvir o que o ator ao lado estava dizendo então todo mundo tinha que fazer leitura labial. Também filmamos na Islândia – foi incrível, mas houve alguns dias inacreditavelmente frios, às vezes era muito difícil. Não estou reclamando – foi fantástico fazer passeios no gelo naqueles super Jeeps, a Islândia é deslumbrante. Eu morei lá um ano e adoro aquele lugar.

Nesta temporada personagens separados há muito tempo se reencontraram. Como foi essa experiência para o elenco?

Daniel Portman (Podrick Payne): Estávamos em Sevilha e houve a maior reunião de personagens que eu já vi. Eu encontrei o Jerome [Flynn], o Peter [Dinklage] e caras que eu não vi há anos, como o Rory [McCann] e outras pessoas. Antes só tinha cruzado com muita gente e ali estava todo mundo no mesmo hotel, então jantávamos juntos, tomávamos uma cerveja. Foi uma maneira realmente muito legal de terminar esta temporada, encontrar todas essas pessoas que eu não via muito e passar algum tempo com elas. Foi legal perceber que nesta temporada estava todo mundo no mesmo lugar! Tivemos Jamie e Brienne, Pod e o Tyrion, a Cersei e Tyrion, o Cão… Enfim, todos esses personagens que as pessoas queriam ver há anos todos juntos.

Qual é seu sentimento agora que a série está acabando? 

Carice Van Houten (Melisandre): É uma pena que vai acabar e que eu não vou mais ver muitas dessas pessoas. Também estou triste porque não vou mais viajar para Belfast. Achar um trabalho tão interessante quanto estevai ser bem difícil, porque papéis assim não aparecem com frequência. Aconteceram coisas na minha vida que eu sempre vou relacionar com determinados dias de filmagem. Eu também me diverti muito, até mesmo em dias muito difíceis como o da gravação dando à luz na caverna. O Liam ficava fazendo piadas enquanto a equipe de próteses estava criando a minha barriga de ar, o que também era engraçado. Eu vou sentir falta disso. Mas ainda temos mais uma temporada, então ainda não acabou!

Nesta temporada chegou a hora do Mindinho pagar pelo que fez. Como foi a experiência pra você?

Aidan Gillen (Petyr “Mindinho” Baelish): Um personagem assim sem dúvida tinha que chegar a esse ponto, e era o que o público esperava. Dito isso, quando analisamos a história toda vemos que ele estava envolvido na maior parte do caos que se instalou no mundo. Até nos fatos mais específicos, como a traição do Ned Stark, ou o assassinato da Lysa Arryn. O Dontos [Hollard] era um personagem de quem as pessoas gostavam muito, um aliado da Sansa e o Mindinho acabou com ele também. Ele fez coisas muito detestáveis. Então a lógica convencional diz que esse cara tem que pagar por isso. Como ele disse para o Robyn Arryn na quarta temporada, morre gente o tempo todo. As pessoas morrem na mesa da cozinha, sentadas no sanitário… O importante é viver a vida porque só se está aqui uma vez. Ele teve uma boa trajetória, por isso nós achávamos que o público se surpreenderia. Não foi surpresa para mim, mas eu acho que para o público foi.

em 2019 na HBOGame of Thrones deve voltar . As 7 temporadas completas estão disponíveis na HBO GO.

Deixe um comentário