terça-feira, abril 16 2024

Misture sexo, política e poder e assim surge a mais nova produção da HBO, A Vida Secreta dos Casais, que estreou no último domingo, 1/10, às 22h. A série tem Bruna Lombardi (Amor em Sampa) e Carlos Alberto Riccelli (Federal) no elenco, direção e roteiro. O casal retorna à TV com este novo projeto que fala de terapias alternativas, grandes corporações, política e cibercultura. Kim Riccelli (O Signo da Cidade), filho do casal, também assina a produção e roteiro.

A personagem principal é Sofia, sexóloga interpretada por Lombardi. Ela tem uma carreira bem-sucedida e é diretora de um instituto de sexo tântrico, que serve como um centro de terapias alternativas para casais. Porém, Sofia sofre de distúrbios, com diversos problemas em sua vida pessoal.

Conversamos com a produção e elenco da série sobre o processo de criação, filmagem e expectativa do canal para A Vida Secreta dos Casais. Roberto Rios, vice-presidente corporativo de produções originais da HBO Latin America, deu sua visão:

“A HBO vem abrindo espaço para produções audaciosas e marcantes. Esse é o caso de A Vida Secreta dos Casais, um thriller instigante com assassinato, sexo e mentiras, ingredientes que agradam a diferentes perfis de audiência. Ter Bruna Lombardi, Kim Riccelli e Carlos Alberto Riccelli, além de todo o time envolvido, é um privilégio para a HBO e estamos muito felizes com o resultado.”

Bruna Lombardi, como roteirista, atriz principal, e criadora, explica que baseou a série em três camadas principais, para se aproximar da complexidade que vivemos: terapias, investigações e jornalismo, principalmente o digital, pela rapidez que as notícias se espalham. A intenção é realmente lembrar o público da importância que o bom jornalismo tem.

“O mundo do jornalismo é hoje o grande poder de comunicação e o grande poder de denúncia. É o último reduto que temos. Se não tivermos isso, não temos mais a quem recorrer.”

No primeiro episódio, Sofia é apresentada com muitos mistérios e somos deixados com muitas perguntas e quase nenhuma resposta, mas sua interprete garante que teremos sim explicações:

“Não se pode jogar perguntas e nunca as responder. Teremos respostas!”

Questionada sobre a possibilidade de uma próxima temporada, Lombardi acredita que a série tem uma força muito boa, não sendo obrigatória uma continuação, embora esta não seja descartada.

O ator Alejandro Claveaux (Meu Passado Me Condena), interpreta o jornalista político Vicente. Ele quer ir para Brasília e conseguir um furo de reportagem, mas sua editora o manda ficar em São Paulo e investigar o banco de Edgar Eleno Andreazza. Perguntamos ao ator sobre a criação de seu personagem durante o atual cenário político do país:

“Não é fácil criar do zero, sem influências externas. Tentei colocar algo novo, mas usei exemplos dos que estamos vendo hoje no Brasil.”

Em todo momento foi comentado sobre o prazer de produzir e criar A Vida Secreta dos Casais e, Kim Riccelli, disse que foi ótimo trabalhar com a HBO em conjunto com seus pais:

“Aconteceram algumas vezes de estarmos conversando com a HBO sobre o roteiro e a criação e desenrolar da série ir nascendo ali, da soma de todas as opniões. Estávamos mesmo trabalhando em família, a HBO virou parte da família.”

Seu pai, Carlos Alberto Riccelli, concordou com o filho e disse ter adorado a experiência de ter trabalhado na direção de uma série com a HBO. Sobre o personagem que interpreta, o investigador Luiz, Riccelli contou não ter tido problemas e que não precisou de pesquisa, pois já tinha experiências passadas.

“Eu fiz um investigador no filme Federal, então já estava acostumado, me sentia realmente um policial federal. Para A Vida Secreta dos Casais, eu trouxe isso de volta.”

A série está entrando na programação ao mesmo tempo que O Negócio está em sua temporada final. Ambas as séries falam muito sobre sexo, mas para Roberto Rios, uma não é substituta da outra:

O Negócio tem uma visão completamente diferente da abordada em A Vida Secreta dos Casais, uma não vai entrar no lugar da outra, assim como Westworld não veio substituir Game of Thrones. Elas têm pontos em comum, isso é normal, mas só.”

Já Bruna Lombardi finaliza convidando o público de séries a conferir a nova produção da HBO, que será exibida todos os domingos às 22h no canal linear e também na HBO GO, que disponibilizará todos os episódios: 

“Eu adoro o público de série, eu sou o público de série!”, confessa a atriz.

Deixe um comentário