sábado, abril 20 2024

What the fork?! Uma excelente notícia! A Netflix estreou hoje ~de surpresa~ a série The Good Place estrelada por Kristen Bell (Veronica Mars) e Ted Danson (CSI). A melhor comédia nova da temporada passada tem criação de Mike Schur (Parks and RecreationThe OfficeBrooklyn Nine-Nine).

O melhor de tudo é que, além de disponibilizar a 1ª temporada completa (que tem um ULTRA spoiler ao final, então assista a ela primeiro), os novos episódios da 2ª temporada serão exibidos sempre um dia após a transmissão norte-americana e estarão disponíveis todas as quintas na plataforma!


Ligado Entrevista: Kristen Bell


Simpática, inteligente, a comédia cria um universo próprio, visualmente encantador e muito divertido. Eleanor (Bell) é uma garota que morre e rapidamente descobre a existência do “lugar bom”, destinado apenas àqueles que se sobressaíram em vida acumulando (ou deixando de perder) preciosos pontos para cada boa atitude já feita — das mais mundanas como dar preferência no trânsito às mais altruístas como libertar escravos.

Tudo, como explica Michael (Danson), entra num sistema meritocrático que define quem pode entrar e ficar no “lugar bom”, com direito a todo o tipo de regalia inimaginável. Eleanor é uma menina egoísta que foi parar lá por uma falha de sistema e acaba ficando por lá tentando se ajustar com a ajuda do ético e complacente Chidi (William Jackson).


Kristen Bell presta auxílio e entretém refugiados do furacão Irma em Orlando


Aparentemente boba em sua premissa, a série se destaca graças ao texto afiado, repleto de boas surpresas e subversões desde o seu episódio inicial, culminando num dos maiores e mais elaborados cliffhangers que já vi numa produção (sério, cuidado com spoilers). A comédia tem personagens secundários ótimos (em especial a Janet de D’arcy Carden), reviravoltas melhores e mais surpreendentes do que muito drama por aí e funciona também graças ao ótimo entrosamento do elenco e ao timing cômico invejável de Danson (veterano de comédias) e Bell.

A 2ª temporada abre com um episódio duplo que mostra as consequências dos arrasadores eventos do season finale do primeiro ano, alterando inclusive sua estrutura narrativa para contar o mesmo evento sob diferentes perspectivas.

Anotem a dica: não deixe de conferir à excelente The Good Place com essa super novidade que a Netflix trouxe. A gigante do streaming está, cada vez mais, se tornando um dos melhores canais de séries “terceirizadas” e passando à frente de canais lineares.

Assistam e voltem aqui pra comentar o que acharam. ;)

18 comments

  1. Não foi exatamente de surpresa, eu tinha recebido um e-mail uns dias atrás dizendo que a série ia estrear

  2. Já tinha visto ela no catálogo no início de Setembro. Estava só esperando dia 21/09 chegar. :D

  3. Superou minhas espectativas , recomendo. Obs: Ótima descrição da série…

  4. Ela ficava só aparecendo nas recomendações e eu li a sinopse, mas não me interessou!
    Mas dei uma chance no fim de semana e estou viciada, já assisti tudo e estou ansiosa pelos próximos episódios.

  5. haha faço das suas palavras as minhas kkk a serie e muito top.

  6. Achei que não iria gostar mas a série é ótima.

  7. Eu chorei de rir nos primeiros episódios da segunda temporada :)

  8. Eu descobri essa série por a caso e to muito surpreso. Amo drama e costumo achar series de comédia muito estúpidas, mas essa deixa muito drama no chinelo

  9. Eu vi as duas temporadas está semana. Descobri por acaso. Gostei muito, principalmente a 2a.temporada.
    E realmente o personagem da Janet, tanto o script como a interpretação, estão excelentes.

Deixe um comentário