FOTO: NBC/UNIVERSAL

Por: Bruno Carvalho

Netflix traz a excelente The Good Place ao Brasil, inclusive a 2ª temporada!

What the fork?! Uma excelente notícia! A Netflix estreou hoje ~de surpresa~ a série The Good Place estrelada por Kristen Bell (Veronica Mars) e Ted Danson (CSI). A melhor comédia nova da temporada passada tem criação de Mike Schur (Parks and RecreationThe OfficeBrooklyn Nine-Nine).

O melhor de tudo é que, além de disponibilizar a 1ª temporada completa (que tem um ULTRA spoiler ao final, então assista a ela primeiro), os novos episódios da 2ª temporada serão exibidos sempre um dia após a transmissão norte-americana e estarão disponíveis todas as quintas na plataforma!


Ligado Entrevista: Kristen Bell


Simpática, inteligente, a comédia cria um universo próprio, visualmente encantador e muito divertido. Eleanor (Bell) é uma garota que morre e rapidamente descobre a existência do “lugar bom”, destinado apenas àqueles que se sobressaíram em vida acumulando (ou deixando de perder) preciosos pontos para cada boa atitude já feita — das mais mundanas como dar preferência no trânsito às mais altruístas como libertar escravos.

FOTO: NETFLIX

Tudo, como explica Michael (Danson), entra num sistema meritocrático que define quem pode entrar e ficar no “lugar bom”, com direito a todo o tipo de regalia inimaginável. Eleanor é uma menina egoísta que foi parar lá por uma falha de sistema e acaba ficando por lá tentando se ajustar com a ajuda do ético e complacente Chidi (William Jackson).


Kristen Bell presta auxílio e entretém refugiados do furacão Irma em Orlando


Aparentemente boba em sua premissa, a série se destaca graças ao texto afiado, repleto de boas surpresas e subversões desde o seu episódio inicial, culminando num dos maiores e mais elaborados cliffhangers que já vi numa produção (sério, cuidado com spoilers). A comédia tem personagens secundários ótimos (em especial a Janet de D’arcy Carden), reviravoltas melhores e mais surpreendentes do que muito drama por aí e funciona também graças ao ótimo entrosamento do elenco e ao timing cômico invejável de Danson (veterano de comédias) e Bell.

FOTO: NETFLIX

A 2ª temporada abre com um episódio duplo que mostra as consequências dos arrasadores eventos do season finale do primeiro ano, alterando inclusive sua estrutura narrativa para contar o mesmo evento sob diferentes perspectivas.

Anotem a dica: não deixe de conferir à excelente The Good Place com essa super novidade que a Netflix trouxe. A gigante do streaming está, cada vez mais, se tornando um dos melhores canais de séries “terceirizadas” e passando à frente de canais lineares.

Assistam e voltem aqui pra comentar o que acharam. ;)

ss