quinta-feira, março 28 2024

Apesar do segundo episódio da oitava temporada de The Walking Dead ter sido bem mais movimentado do que o anterior, com tiroteios e ação do início ao fim, a situação da série com a sua audiência só piorou. O episódio obteve os piores índices de audiência desde a SEGUNDA temporada, em 2012: 8.90 milhões de espectadores e 4.0 de share.

Embora esse número continua sendo ótimo para um canal de TV a cabo como a AMC, por outro lado é alarmante para os produtores em vários níveis: é a primeira vez que a série obteve números abaixo da média dos 10 milhões desde a terceira temporada, em 2012 (com o episódio 3×06, que tinha obtido 9.21 milhões de espectadores). Além disso, o episódio só conseguiu uma audiência melhor do que a primeira temporada inteira e quase todos os episódios da segunda temporada (com exceção do season finale, que foi assistido por 8.99 milhões). Isso, somado com os fracos números de pirataria, só ressalta a queda na popularidade que The Walking Dead está sofrendo desde a sétima temporada.

The Walking Dead é exibida simultaneamente no Brasil pela FOX e FOX Premium 2, à 00h30. Leia a crítica de Bruno Carvalho. A série também terá um crossover com seu spin-off Fear The Walking Dead em 2018.

Deixe um comentário