quinta-feira, março 28 2024

O Cartoon Network se mantém como o canal mais assistido da TV paga no Brasil. A meta vem sendo alcançada por três meses consecutivos: julho, agosto e setembro. Nesse período, a emissora dedicada a animações mais tradicional do mundo alcançou mais de 3 milhões de crianças e 21 milhões de pessoas.

Especiais como a minissérie de oito episódios Hora de Aventura: Ilhasque conquistou o Emmy na categoria Melhor Programa Animado – Curta, ajudou a elevar a audiência do canal neste período. Além disso, mesmo com conteúdo infantil, o canal é destaque por veicular animações inteligentes como O Incrível Mundo de GumballApenas um Show.

Em agosto, a aguardada estreia da série de anime Dragon Ball Super contribuiu muito para o sucesso do canal, principalmente entre os adultos. Entre o público de 18 a 24 anos, a série ocupa o primeiro lugar dos programas mais vistos, estando acima 97% da média do canal. Durante a estreia, o Cartoon Network foi líder de audiência de toda a Pay TV em diversos públicos: meninos de 4 a 11 anos, crianças de 7 a 12 anos e adolescentes de 12 a 17 anos³.

Já em setembro, Teen Titans GO! e a série nacional de gameplay Toontubers estavam entre os programas mais assistidos, levando o canal mais uma vez para o topo do ranking de audiência. 

Sucesso total!

Deixe um comentário