quinta-feira, março 28 2024

O caso Harvey Weinstein, da The Weinstein Co., está abalando as fundações de Hollywood. O executivo de cinema, ao longo das décadas, utilizou sua posição de poder para assediar dezenas (quem sabe centenas) de atrizes, que hoje quebraram o silêncio e o denunciaram por suas atitudes.

Isso vem gerando uma quantidade enorme de reflexão sobre o caso e um deles aconteceu com o ator David Schwimmer, de Friends American Crime Story. Reporta o jornal The Independent que durante a promoção do seu filme Trust, o ator recebeu em seu hotel uma jornalista para uma entrevista.

É comum neste meio que a maioria de junkets e oportunidades de imprensa aconteçam em hoteis. A entrevista foi agendada no restaurante do estabelecimento, mas o barulho atrapalhava os trabalhos. Foi então que Schwimmer ofereceu à jornalista Nell Minow a continuar o papo em seu quarto de hotel, conforme a própria relatou.

Sua atitude a seguir, porém, foi motivo suficiente para que a moça lembrasse do ocorrido até hoje. Ciente da potencial impropriedade da situação, ele ofertou a ela que uma terceira pessoa da produção acompanhasse a entrevista para que ela não se sentisse desconfortável. Ela conta ao jornal que recusou por ter confiado na atitude do ator, mas que tal lembrança veio à tona devido ao caso Weinstein.

Uma atitude correta e obrigatória por parte do ator, mas que infelizmente é uma exceção na machista Hollywood.

Deixe um comentário