quinta-feira, abril 25 2024

Ontem, 29 de outubro, o ator Anthony Rapp de Star Trek: DiscoveryThe Knick, trouxe publicamente uma história de assédio sexual envolvendo o ator Kevin Spacey, ocorrida há 30 anos. Ao BuzzFeed News, o ator revelou que esteve com o protagonista de House of Cards da Netflix em 1986 quando trabalhavam na Broadway.

Anthony Rapp, à época, tinha 14 anos e Spacey era adulto com 26. Spacey levou o ator para o quarto em uma festa e deitou-se por cima do garoto. Rapp diz:

“Ele ficava tentando me seduzir. Não sei se classificaria assim [na época]. Mas eu sabia que ele estava tentando algo de natureza sexual comigo. Ele estava em cima mim, me pressionando. Eu fiquei paralisado.”

Spacey admitiu o ocorrido em nota publicada em sua conta no Twitter:

“Tenho muito respeito e admiração por Anthony Rapp como ator. Estou horrorizado com essa história. Eu honestamente não me lembro do encontro, que teria ocorrido 30 anos atrás. Mas se eu me comportei como ele descreve, eu devo a ele as mais sinceras desculpas pelo que teria sido um comportamento embriagado totalmente inapropriado e sinto muito pelos sentimentos que tem carregado todos esses anos.

Essa história me encorajou a abordar outros aspectos da minha vida. Sei que há relatos sobre mim circulando e alguns delas foram inflamados por eu sempre ter sido muito protetivo com minha privacidade. Como os mais próximos sabem, já tive relacionamentos com homens e mulheres. Amei e tive relacionamentos amorosos com homens durante toda minha vida, e agora escolho viver como um homem gay. Quero lidar com isso de maneira aberta e honesta, e isso começa refletindo sobre o meu próprio comportamento.”

Rapp ainda não comentou sobre a resposta de Spacey, que está recebendo muitas críticas da comunidade LGBT por misturar dois assuntos incongruentes e usar sua sexualidade para “justificar” seu comportamento, o que é de fato reprovável.

5 comments

  1. Prescrito ou não, a atitude deplorável do senhor Spacey continua. Assim como a atitude deplorável do senhor Veloso, também. Podem até escapar da prisão, mas não das críticas – e também de possíveis retaliações, como é no caso do ator hollywoodiano.

    O mundo não só continua girando, como ele dá voltas.

Deixe um comentário