quinta-feira, março 28 2024

Graeme Manson, um dos criadores da série Orphan Black, revelou que a produção deve dar origens a spin-offs.

Em entrevista ao jornal O GLOBO, Manson contou que os produtores estão trabalhando com diversas ideias de tramas para a TV, nas quais o foco seria maior no universo criado pela série e menos em suas personagens.

Orphan Black teve 5 temporadas e chamou atenção por ser uma mistura de ficção científica com drama. O papel principal (e vários outros) era de Tatiana Maslany, ganhadora do Emmy em 2016. Este foi o primeiro papel adulto de sua carreira e, segundo Manson, ela interpretou diversos personagens ao mesmo tempo de uma maneira incrível.

Questionado sobre o motivo de terminar uma séria tão bem-sucedida por vontade própria, o criador respondeu:

“Bem, é sempre melhor terminar algo em seus próprios termos do que ser cancelado. Até acho que poderíamos ter feito uma sexta temporada, mas estávamos com medo de perder o tom, medo de que a série ficasse leve, lenta e repetitiva lá pelo meio do caminho, porque estaríamos esticando a história. Por isso sentimos que a 5ª temporada, com tantas tramas previstas, era o melhor ponto para completar essa saga.”

Manson revelou também que ele e John Fawcett, cocriador da série, não imaginavam como seria o final desde o começo da produção, mas as ideias surgiram de maneira que, ao término da 4ª temporada, já se sabia todo o desfecho.

Enquanto não temos certeza do que virá por aí, vale a pena lembrar que a Netflix disponibiliza as 5 temporadas de Orphan Black em seu catálogo!

Deixe um comentário