sexta-feira, abril 19 2024

Convenhamos: The Walking Dead é uma série inconsistente, sim, mas que sabe muito bem aproveitar o hype a seu favor. Toda temporada temos grandes momentos em meio a muita enrolação e anticlímax. Mas novamente cá estamos para mais um ano e, como em todos os outros, a série consegue entregar um ótimo começo e promete um grande ano.

Com o plano de Rick Grimes e os esforços de Hilltop e do Reino para derrubar o explosivo e calculista Negan, o drama zumbi ganha fôlego em um episódio forte e consistente. O que vimos nesse começo de temporada é a The Walking Dead que empolga como nos primeiros anos da série, com direito a ótimos planos contínuos, um roteiro conciso e muitas sequências de ação das boas, como não víamos há muito tempo.

Este 8×01: Mercy, o centésimo capítulo, aponta também para a maturidade de Rick (e do roteiro) de não fazer a série “sobre ele”, apesar de todos nós sabermos que é. Com isso, ela também abriu espaço para que os diversos núcleos tivessem seus grandes momentos, com especial destaque para Carol, Jesus e, é claro, Daryl.

Sim, Rick, vocês já venceram como os flashforwards indicaram. A pergunta que fica é: será que estamos de fato testemunhando o início do fim? Como qualquer boa produção, The Walking Dead precisa se preparar para o seu final para não se perder ainda mais.

1 comment

  1. Ainda não temos confirmação se realmente são flashforwards. Não força.

Deixe um comentário