quinta-feira, março 28 2024

De acordo com o portal Bleeding Cool, o Channel 4 (Black Mirror), famoso canal britânico, está desenvolvendo uma série baseada na HQ V de Vingança, de Alan Moore (Watchmen) e David Lloyd (Helllblazer: The Devil You Know).

V de Vingança foi lançada pelo selo Vertigo: um braço da DC Comics para HQs mais “sérias”, com temas mais sombrios, fora dos universos de super-heróis como Superman e Batman.

A história dos quadrinhos é um thriller político sobre um governo tirano que é derrubado por um homem que quer se vingar de pessoas que o torturaram em nome desse Estado totalitário. Inspirado em Guy Fawkes, V de Vingança faz referências à literatura clássica e usa a letra V em todo o decorrer da trama.

Os quadrinhos viraram filme em 2005, estrelado por Hugo Weaving (Matrix), Natalie Portman (Cisne Negro), John Hurt (Alien) e Stephen Rea (Entrevista com Vampiro). O roteiro foi escrito pelas irmãs Wachowskis (Sense8) e a direção é de James McTeigue (O Corvo). Na época, Alan Moore, conhecido por não gostar de nada adaptado de suas obras, pediu para que seu nome fosse retirado dos créditos, deixando apenas “baseado na HQ de David Lloyd”, a quem foram pagos todos os royalties, também a pedidos de Moore.

O filme tem cerca de duas horas, portanto existe a possibilidade que a série traga muitas informações novas e aprofunde temas que foram deixados de lado na adaptação cinematográfica.

Ainda não há previsão do lançamento da série, mas só a possível produção é o bastante para nos deixar bem empolgados!

Não deixe de conferir nossas entrevistas com o elenco de Sense8, série que também foi criada pelas irmãs Wachowskis:

 

1 comment

  1. O filme foi pavoroso, tem que ser mesmo uma mini serie até porque muito da trama principal é resolvida por personagens secundarios e terciários. Confio no trabalho dos britânicos.

Deixe um comentário