sexta-feira, março 29 2024

O caso de assédio sexual envolvendo Kevin Spacey parece está longe do fim. Depois de fazer com que a produção da 6ª e última temporada de House of Cards fosse suspensa por prazo indeterminado, o Emmy Internacional rescindiu a homenagem que faria na próxima cerimônia e até um episódio de This is Us removeu uma menção ao seu nome devido ao escândalo.

Além de Anthony Rapp, que denunciou o caso ocorrido há cerca de 30 anos publicamente, o ator mexicano Roberto Cavazos publicou em seu perfil no Facebook mais um relato de abuso envolvendo o ator e disser que existem “muitas vítimas”.

“Não me surpreendo se for o mesmo número de vítimas de Harvey Weinstein”.

Cavazos, que trabalhou com Spacey no teatro, disse que “bastava ser um ator com menos de 30 anos para Spacey se sentir livre para nos tocar” e que ele mesmo teve dois encontros “desagradáveis” com Spacey, que beiraram o assédio. Ele revelou que não falou nada porque no meio teatral isso era tratado como “uma dessas coisas que acontecem”.

Cavazos diz que possivelmente veremos muito mais gente vindo à tona com histórias envolvendo Kevin Spacey.

1 comment

  1. É claro que os especialistas generalistas de nossas redes sociais já estão se digladiando sobre a denúncia extremamente tardia das supostas vítimas.
    Mas temos que ter a noção de que somos meros espectadores de uma realidade e um mercado que só observamos pela janela da mídia.
    Denúncias como esta, e na dimensão que está tomando, dificilmente são especulações. Onde há fumaça, nestes casos, costuma haver fogo sim.

Deixe um comentário