quinta-feira, abril 18 2024

Atualmente estrelando a série Wisdom of the Crowd na CBS, o ator Jeremy Pivel (EntourageMr. Selfridge) é mais um nome que está envolvido em acusações de assédio sexual em Hollywood. A denúncia, dessa vez, foi feita pela própria vítima – a modelo Ariane Bellamar – em sua conta no Twitter:

Dizem as mensagens que citam diretamente o ator por sua conta:

“Hey @JeremyPiven! Lembra quando você me encurralou no seu trailer no set de Entourage? Lembra de pegar nos meus peitos no sofá sem pedir permissão??”

“Jeremy Piven, em duas ocasiões, me encurralou e forçadamente agarrou meus peitos e minha bunda. Uma vez na mansão e uma vez no set. #EuTambém”

A CBS, que atualmente exibe a série Wisdom of the Crowd, emitiu o seguinte comunicado, sem dar nenhum detalhe adicional:

“Estamos cientes das notícias e estamos avaliando o caso”.

A HBO, que exibiu e produziu Entourage, também se manifestou:

Todos na HBO e em nossas produções estão cientes da política de tolerância zero para assédio sexual. Qualquer um que vivencie um ambiente de trabalho inseguro tem à sua disposição diversos canais para formalizar reclamações, que serão seriamente tratadas.”

Após os escândalos de assédio envolvendo Harvey Weinstein, que remontam de décadas e ressurgiram agora, Hollywood acordou para um problema patente na indústria e que antes não ganhava voz porque alegações do tipo eram ignoradas pela imprensa e acabavam prejudicando mais a vítima do que os abusadores.

Piven, por sua vez, negou todas as acusações em uma declaração pública:

“Eu inequivocadamente nego essas repulsivas acusações que forem direcionadas a mim. Isso não aconteceu. É necessário muita coragem para que vítimas [de abuso] manifestem suas histórias publicamente e meu desejo é que as alegações sobre mim que não aconteceram não distraiam o foco de histórias que precisam ser ouvidas”

The Late Show with Stephen Colbert cancelou a exibição da entrevista que seria exibida na última sexta (03) e que havia sido gravada antes das acusações irem a público.

Deixe um comentário