FOTO: AMC

Por: Allan Verissimo

Matthew Weiner, criador de Mad Men, é acusado de assédio por roteirista da série

Kater Gordon, ex-roteirista de Mad Men, acusou o criador da série, Matthew Weiner, de ter realizado um comentário de teor sexual para ela durante o período na qual trabalhou no drama da AMC.

De acordo com uma publicação do The Information, Gordon alega que enquanto trabalhavam juntos até tarde numa noite em 2008, Weiner disse que ela devia deixá-lo vê-la nua. Um porta-voz de Weiner respondeu para o site:

“Ele (Weiner) não lembra de ter feito esse comentário nem algo que refletisse esse comentário que ele teria dito para qualquer colega”.

Gordon ganhou o Emmy de Melhor Roteiro por Mad Men, mas ela não trabalhou mais na TV após ter sido demitida da série ao final da terceira temporada. Ela tinha começado a sua carreira na TV justamente como assistente pessoal de Weiner, e depois tornou-se roteirista assistente, e finalmente, foi promovida à sala de roteiristas da série.

Gordon declara ter congelado ao ouvir o comentário de Weiner e tentou ignorá-lo. Ela não reportou o incidente para mais ninguém na época por medo de perder o emprego. Gordon declarou ao The Information que decidiu finalmente revelar a sua experiência após as explosivas revelações de assédio sexual contra o poderoso produtor de Hollywood, Harvey Weinstein. Gordon afirma ter se sentido “ameaçada e desvalorizada” após o comentário obsceno de Weiner, e o incidente acabou com sua confiança como roteirista. Sua demissão da série ocorreu justamente após ganhar o Emmy, um prêmio que ela dividiu com Weiner como co-roteirista.

Gordon fundará uma organização sem fins lucrativos denominada Aliança Moderna projetada para ajudar a educar as mulheres e aumentar a conscientização sobre como lidar com o assédio sexual.


Veja outros casos no especial: Assédio em Hollywood

Uma resposta para “Matthew Weiner, criador de Mad Men, é acusado de assédio por roteirista da série”

  1. João Deiró disse:

    Isso está ficando ridículo…

Deixe uma resposta

ss