sexta-feira, março 29 2024

Acabou. A Netflix emitiu agora no começo da madrugada de sábado um comunicado oficial dizendo que acabou de romper todas as relações profissionais com Kevin Spacey:

“A Netflix não estará envolvida e não continuará com a produção [da 6ª temporada] de House of Cards com Kevin Spacey. Continuaremos a trabalhar com a MRC durante este período para avaliar a melhor forma de seguir com a série. Também decidimos que não vamos mais veicular o filme ‘Gore’, que está em pós-produção, estrelado e produzido por Kevin Spacey”

Isso significa que Kevin Spacey está tacitamente dispensado de House of Cards e se a MRC – empresa que sabia do comportamento do ator desde 2012 – decidir continuar a série com seu personagem na trama (ela que efetivamente contrata o ator), a Netflix não vai mais pagar pela produção e a sexta temporada, anunciada como a última. Mas ao que tudo indica e especialmente com base no divulgado na última sexta, é bem provável que o personagem será morto na série.

A produção de House of Cards está suspensa por tempo indeterminado.

No intervalo de apenas uma semana após a denúncia feita pelo ator Anthony Rapp, assediado quando tinha apenas 14 anos, a carreira de Kevin Spacey implodiu. De lá pra cá, descobrimos que o comportamento dele é o mesmo desde pelo menos os 26 anos de idade: ele usava de sua posição de poder para assediar garotos mais jovens, inclusive no trabalho, segundo oito funcionários de House of Cards relataram à CNN. Um ator mexicano que trabalhou com Spacey em peças teatrais em Londres também foi assediado e disse que existem “muitas vítimas“.

O Emmy Internacional cancelou a homenagem que faria a Spacey no próximo evento, seus empresários, agentes e relações públicas pediram demissão e até mesmo um episódio de This is Us cortou uma fala que mencionava seu nome.

31 comments

  1. Nao será apenas House Of Cards que seguirá sem seu principal personagem para a sua ultima temporada, a carreira do Kevin Spacey parece ter sofrido seu pior declínio nesta semana e dificilmente algum dia retornara a ser tao grande quanto já foi.

  2. Mas que frescura da Netflix. Se fossem investigar os podres de cada ator e cada atriz que trabalha em Hollywood, sobraria meia duzia.

    Pensando seriamente em cancelar o Netflix… E sei que muita gente vai.

    House of Cards foi um dos motivos de eu ter escolhido a Netflix ao invés da Amazon Prime… Tô vendo que tá na hora de mudar.

  3. “Cachorro do Spacey pede asilo na casa do vizinho”.

    Quando o sapato aperta não fica ninguém perto. Não são princípios, é o medo do prejuízo.

  4. Vc acha certo manter um ator pedófilos q fez isso por anos em sua carreira como estrela da série como se nada tivesse acontecido? Pq é bem provável q tenha mais atores com o mesmo comportamento e todos deveriam ser demitidos assim q descobrir, CHEGA DE PASSAR A MAO E GENTE Q NÃO PRESTA!

  5. Que sobre apenas uns poucos e dignos mesmo. Comportamento dele e deplorável mas aceitar esse comportamento e uma idiotice sem tamanho. Palmas pra Netflix e lamento q seu pensamento seja tão pequeno e condencendente.

  6. Olha concordo com vc! Mas essas atrizes e atores que se vendem por um papel ( que tem que ser muito inocente pra acreditar, que elas foram assediadas e não cederam) também não tem um pingo de caráter. Porque não denunciaram quando aconteceu, e evitaram que outras pessoas sofressem o mesmo? Sabe porque não falaram? Porque na época queriam sucesso e dinheiro e ficaram de bico calado. E agora que estão por cima da carne, resolveram abrir a boca.

    Eu fui assediado com propostas de subir de posição na minha empresa. Ao invés de eu me vender, eu fui e denuncie meu gerente na época, e ele foi despedido.

    Agora essas pessoas simplesmente são umas vendidas, que se calaram e consentiram com toda essa sujeira, sendo que eles poderiam ter aberto a boca, e salvado outros.

    Agora na Não vou ficar aqui dando uma dê politicamente correto, e acreditar no puritanismo e vitimismo dessas pessoas.

    Eles não foram estuprados, e sim tiveram escolhas de aceitar ou não, e tiveram a escolha de ter acabado com isso a muito tempo. Mas a fome de sucesso e dinheiro fala mais alto né!

  7. Lamentável essa situação adorava esse ator mas devido ao ocorrido tem que sim ser desligado nada mais justo e ele que aproveite para refletir no que tem feito de errado!!!

  8. Deixa ver, entao ta tudo bem toda essa escrotidao ? “Ahhh, mas todo mundo eh assim”. Que desculpinha hein.

  9. Defendendo pedófilo???? Aposto que vc nem se deu o trabalho de ler meu comentário todo. Como disse não vou ficar com dó de um monte de gente sem vergonha que aproveitou uma oportunidade pra fazer carreira, e ficou quieto e aceitou a pouca vergonha!

    Como disse; que tivesse feito como eu, e tivesse denunciado quando o ato aconteceu, e não ficar calado.

    Simplesmente se calaram, e agora que estão por cima da carne resolveram se pronunciar. Mais na hora que o dinheiro, e fama falaram alto ninguém denunciou. Tudo gente que não presta, e pela ganância deles, varios outros foram prejudicados.

    Eu quando aconteceu comigo denunciei ao invés de aceitar a proposta, e tenho certeza que que ajudei muitas pessoas, pra que o meu gerente na época não fizesse com eles, o mesmo que ele fez comigo!

  10. Cara, com assédio sexual não é assim. Você não pode imaginar que seja apenas o caso de falar pra todo mundo o que aconteceu e achar que tudo vai ficar bem. A pessoa que sofre o assédio vive com problemas psicológicos causados por ele, existe um medo da vergonha de se abrir publicamente sobre o assédio, e existe o medo de ter sua vida destruída por isso. Porque, vamos ser francos: o Kevin Spacey era um cara gigantesco dentro de Hollywood, assim como o Harvey Weinstein. E quem quer que tenha sido assediado por eles tem o constante medo de que a carreira deles poderia ser destruída por uma palavra ou ação de pessoas como o Weinstein.

    Não acho que quem tenha sofrido assédio tenha simplesmente se calado. É algo muito mais profundo e difícil de lidar. A pessoa sofre psicologicamente por aquilo. Se abrir, publicamente, em uma esfera tão grande, se torna algo muito difícil.

  11. House of Cards já tava pra ser cancelada e por pouco não parou na quinta temporada [mas confirmara a sexta e já seria a ultima], então já pode ir pra Amazon pq não duraria muito mais que isso. Outro detalhe, não duvido que sirva como marketing pra próxima temporada pq muita gente vai assistir ‘pra ver como ficou sem o personagem’.

  12. Olha só como disse eu já passei por isso, e sei muito bem dizer o que sentimos, coisa que aposto que vc não. Então não preciso que vc venha descrever isso pra mim! Mas o melhor não é se calar não. Como disse, se eu tivesse me calado na época, o cara que fez isso comigo teria feito com outras pessoas. A própria Jane fonda disse que sabia de muitas coisas que aconteciam, e se calou porque? Porque não queria ferrar a carreira de sucesso dela. Agora eu te pergunto; se ela tivesse falado isso antes quantas pessoas ela não poderia ter salvado das garras desse abusador? Acho que muitas pessoas né! Não falar é pior porque além de vc deixar outras pessoas a mercê do predador, abre brechas pra que isso se repita com a própria pessoa! Eu não me arrependo nenhum pouco de ter denunciado o meu ex gerente por me fazer uma proposta que indecente! Agora ele sim tem muito do que se arrepender e saiu perdendo muito.

  13. Olha, eu falei sobre isso porque, realmente, eu não passei, mas a pessoa mais próxima possível de mim passou. E ela tentou se abrir no inicio, mas ela encontrou tanta resistência de quem ela vivia junto justamente porque todo mundo via aquilo como algo impróprio e classificando como ela, a vitima, sendo a culpada, que ela ficou com diversos problemas que ela só conseguiu resolver anos depois.

    O que eu quero dizer, é que cada caso é um caso. Que bom que você conseguiu se abrir e conseguiu resolver o que aconteceu no seu ambiente de trabalho. Mas tem muitos outros casos com diferentes variáveis, e cada pessoa, no final, tem um modo de lidar como isso, e principalmente, depende muito do ambiente que vive pra lidar com isso.

  14. Olha não estou totalmente a par do que aconteceu, agora o minimo que se espera é que ele fosse mandado embora, e por ainda acredito que a culpa não deve ser transferida a vitima, não falou antes, não sei o motivo, mas não é meu papel julgar, agora quem errou tem que pagar, não importa se errou hoje, ontem ou 10 anos atrás

  15. Acho que está mais do que na cara porque ninguém falava nada. Exatamente pra não prejudicar a carreira. A própria Jane Fonda admitiu que sabia de tudo e não falou nada, e pediu desculpa em público. Não falou na época porque não queria se prejudicar. Ridícula! Sabia de tudo e acobertou. Uma vendida do caramba, assim como varios lá dentro.

  16. Eu também achei que não precisava cancelar a série… Aliás eles poderiam ter resolvido isso, sem vir a público..há 30 anos atrás aliás…O caso é, se Kevin Space não fosse Kevin Space, hoje o tal ator (mesmo depois escândalo continuo não sabendo o nome dele) não seria o tal ator.

  17. Tb acho, são todos hipócritas… e o tal ator tá se colocando agora na posição de vítima para se promover.. eu vejo assim..

  18. mas ele não fez isso agora, em um dos momentos brilhantes da carreira do Kevin Space.. Não sei não, mas acho que os motivos vão além dos quais você colocou..

  19. Pra se promover eu não sei, mas que ele ganhou alguma coisa com isso na época, com certeza ganhou. Só falou agora, porque já tirou proveito e dinheiro da situação. Não que o KS não tenha que pagar pelo que ele fez, mas sinceramente não acredito nessa história inteiramente. Isso está muito mal contado!

  20. Pra mim o maior desrespeito é o cancelamento do filme que ja foi gravado. Por causa de uma pessoa “que se foda o trabalho das outras centenas”

  21. Kevin Spacey já era gigante na época que ele assediou o Rapp?

Deixe um comentário