quinta-feira, abril 18 2024

E eis que no meio da noite dessa sexta-feira (03), Hollywood jogou uma bomba: a Warner e o espólio de J.R.R. Tolkien estão em negociações com a Amazon Prime Video para desenvolver uma série de TV baseada nos livros O Senhor dos Anéis. De acordo com fontes confiáveis, o presidente da Amazon, Jeff Bezos, está pessoalmente envolvido nas negociações, que ainda estão nos estágios iniciais.

O estúdio já estava planejando adaptar a saga de Frodo Bolseiro para o audiovisual novamente há algum tempo, e a Amazon sempre foi a opção favorita. Vale ressaltar que é bastante incomum que o próprio presidente do serviço de streaming se envolva pessoalmente nas negociações, o que demonstra que a empresa não planeja deixar o projeto escapar de suas mãos.

Lançada em 1954, a trilogia literária O Senhor dos Anéis é situada na fictícia Terra-Média e conta a épica saga de heróis improváveis, compostos por homens, elfos, anões e, é claro, hobbits, se unindo para destruir o Um Anel e derrotar o Senhor do Escuro, Sauron. A saga já recebeu diversas adaptações para o cinema: uma animação em 1978, outra animação em 1980, e é claro, a trilogia live-action dirigida por Peter Jackson entre 2001 e 2003, que foi um mega sucesso de crítica e bilheteria, chegando a ganhar dezenas de Oscars e, posteriormente, a trilogia O Hobbit.

3 comments

  1. Eu lembro de tudo de Senhor do Anéis, não há necessidade de rebut, desnecessário, tem tantas outras histórias que poderiam ser contadas dentro do universo da Terra-média: O Silmarillion, Os Filhos de Húrin, Contos Inacabados etc…

Deixe um comentário