sexta-feira, março 29 2024

A Comic Con Experience estabeleceu-se de vez como um evento obrigatório no calendário para fãs de séries, filmes, quadrinhos e cultura pop no geral. Numa área de mais de 100.000 metros quadrados, os organizadores receberam mais de 200.000 pessoas nos quatro dias de evento e com a novidade da Spoiler Night.

Todo ano há uma batalha entre estúdios para ver qual levou o melhor estande para a Comic Con. Desde a primeira edição vemos que as empresas têm se esforçado – algumas mais, outras menos – para levar seus principais títulos de séries e filmes para o público que comparece ao evento e realizar ativações. Listo aqui os 3 melhores!

3. Warner

A Warner trouxe a experiência do seu famoso Studio Tour, com um estande amplo, de dois andares, com direito a um auditório para paineis e muitas atrações de suas principais propriedades do cinema e da TV, incluindo Liga da JustiçaAquamanSupergirlThe FlashSupernaturalJogador nº 1, assista:

2. Netflix

A Netflix tinha um dos maiores e mais procurados pelos participantes da feira. A gigante do streaming decidiu levar um mix de suas atrações através de pequenas gincanas e atividades de seus originais como OkjaBrightAltered CarbonStranger ThingsJessica JonesStar Trek Discovery, veja o vídeo:

1. HBO

Mas quem dominou a Comic Con pelo 2º ano consecutivo foi a HBO, que elevou o conceito “experiência” da feira e trouxe atividades imersivas, totalmente indoor. Em áreas de WestworldGame of Thrones e das séries da HBO GO, o visitante deixava a feira e embarcava no mundo das produções originais do canal, com ações caprichadíssimas. Assista:

Quem também fez bonito foi a Sony, com um painel repleto de novidades e o anúncio em primeira mão de Homem-Aranha no Aranhaverso e uma visita ao vivo aos sets de Venom, com direito à participação de Tom Hardy. O estúdio levou Nick Jonas de Jumanji e exibiu uma longa cena, veja como foi aqui.

A Netflix também empolgou a turma com um painel no sábado sobre as suas estreias para 2018, incluindo conteúdos de Jessica Jones3%Altered Carbon e imagens belíssimas do episódio final de Sense8confira, .

https://www.instagram.com/p/BcZst5Ag10Z/?taken-by=ligadoemserie

Já a Globo, Warner e Disney fizeram paineis com algumas de suas atrações, mas sem causar muito impacto. A gigante carioca utilizou a feira geek para lançar a novela Deus Salve o Rei, numa clara intenção de – além de copiar Belaventura da Record – se aproveitar do filão medieval da vez emulando VikingsGame of Thrones como as próprias atrizes que compareceram ao evento fizeram questão de frisar.

https://www.instagram.com/p/BcYhLF_gCr4/?taken-by=ligadoemserie

A Disney, desfalcada de convidados, exibiu pela 3ª vez no mundo o trailer estendido de Vingadores: Guerra Infinita, já visto na San Diego Comic ConD23, além de exibir conteúdos de Pantera Negra apresentados pela atriz Danai Gurira, a Michonne de The Walking Dead.

A Warner focou seus destaques no longa Jogador Nº 1 de Steven Spielberg e na presença da atriz vencedora do Oscar Alicia Vikander, que falou sobre Tomb Raider, que chega em março de 2018 nos cinemas.

https://www.instagram.com/p/BcgfERpALFP/?taken-by=ligadoemserie

No geral, a feira teve um saldo positivo apesar dos diversos cancelamentos de atores e atrizes, além de ter que repensar para as próximas edições o problema da desorganização e do desconforto trazido pelo excesso de pessoas e filas, que muitas vezes atrapalhavam de forma gritante a circulação.

Quem aí foi na CCXP17?

Agradecimentos: Tatiane Batassa, Wakanda Clothings, assessorias da HBO, Netflix, Warner e agências Crane e Nation.

Deixe um comentário