FOTO: DISCOVERY CHANNEL

Por: Bruno Carvalho

Discovery busca a nova geração de Caçadores de Mitos em reality

A partir desta sexta-feira, 19 de janeiro, às 20h40, o Discovery Channel retomará a clássica série Caçadores de Mitos com um novo formato. Intitulado A Competição (Mythbusters: The Search), o programa agora está à procura de novos integrantes que darão continuidade ao trabalho iniciado em 2002 por Adam Savage e Jamie Hyneman.

Separar a realidade da ficção, aplicando conhecimentos de física, química e biologia para detonar mitos e lendas – essa é a missão a que se propõem os dez participantes da competição. Eles disputam entre si para provar que podem ser sucessores de Adam e Jamie e, ao final da temporada, dois deles serão escolhidos como os novos Caçadores de Mitos.

A cada episódio dois mitos serão analisados pelos competidores: o primeiro deles será testado em equipe; o segundo, em uma prova individual. Criatividade, conhecimento e habilidade para construir as experiências serão critérios avaliados por Kyle Hill, editor do site Nerdist e o apresentador da série, e o jurado convidado da semana. Em cada episódio um dos participantes deixará a competição.

Na estreia o primeiro mito vem de uma cena extraída do filme Velozes e Furiosos: o personagem utiliza um assento ejetável de um carro e, em vez de ser lançado contra o teto do veículo, sai pela lateral, na porta dianteira. O desafio dos participantes é construir um assento com esse mesmo funcionamento. Para fazer os testes, eles contam com a participação de Buster, o lendário boneco dos Caçadores de Mitos.

No desafio individual, os competidores encaram um mito relacionado ao futebol americano: o escândalo das bolas murchas. Supostamente, quando não são infladas de acordo com as regras do esporte, as bolas são mais fáceis de lançar e segurar. Será que existe vantagem na bola murcha?

Uma resposta para “Discovery busca a nova geração de Caçadores de Mitos em reality”

  1. adrianotenorio disse:

    O que aconteceu com a dupla original? Aposentaram-se?

Deixe uma resposta

ss