quinta-feira, março 28 2024

Modern Family, atualmente em seu 9º ano, trouxe frescor ao gênero de comédia familiar na TV, saindo das tradicionais sitcoms com plateia e utilizando o formato mockumentary de The Office. A série apresentou ao mundo em 2009 a querida e diversificada família Dunphy-Prichett que, sim, nos trouxe muita alegria.

Há de se convir que a série há algum tempo anda no automático, com tramas bobas, recicladas e sem inventividade, mas felizmente os co-criadores Steve Levitan e Christopher Lloyd (não é o ator de De Volta para o Futuro) tomaram uma sábia decisão: a série encerrará em 2019 na sua 10ª temporada.

10 anos é um tempo considerável para uma série com mais de 20 episódios anuais. Serão mais de 200 capítulos exibidos quando terminar, feito notável hoje em dia. A fórmula está cansada, o texto batido e o gênero precisa de uma nova revitalizada.

Ainda é uma boa série, mesmo com mais baixos do que altos, mas a decisão de planejar o cancelamento é melhor do que vê-la se perder por anos a fio, tornando-se uma sombra do que já foi como muitas atrações o fizeram (FriendsHow I Met Your Mother, por exemplo, duraram umas duas ou três temporadas a mais do que deveriam).

É possível, contudo, que a ABC esteja planejando um spin-off de Modern Family de forma a manter o universo da produção (e direitos de licenciamento) vivos por mais tempo. Veremos. No Brasil a atração é exibida pelo canal FOX Life.

3 comments

  1. O mais impressionante pra mim é saber que a série ainda existe

Deixe um comentário