sexta-feira, março 29 2024

O Canal Sony anuncia a volta de American Idol para a sua grade de programação, menos de dois anos após a “temporada final”. O que aconteceu foi que a FOX perdeu os direitos da série ao cancelá-la e o canal ABC (do grupo Disney) foi lá e tratou de organizar este “remake”. O programa retornará com um painel de jurados repaginado, que contará com as estrelas da música: Katy Perry, Luke Bryan e Lionel Richie, além do premiado anfitrião e produtor Ryan Seacrest, que segue como apresentador da nova temporada.

Em abril de 2016 eu havia dito que aquela “não seria a última vez que veríamos American Idol“. Apostei que até 2019 a TV daria um jeito de retornar com a atração, que gera acordos multimilionários em patrocínios.

A procura pelo próximo American Idol começou em agosto de 2017, quando o “Idol Bus” viajou de Portland, em Oregon, até Orlando, na Flórida, em busca dos melhores talentos da região e passando por 23 cidades nos Estados Unidos. O período de testes dessa temporada incluiu novidades, já que os esperançosos também tiveram a chance de enviar vídeos por meio das redes sociais usando a hashtag #TheNextIdol, o que gerou mais de 300.000 posts na internet.

A nova temporada do American Idol estreia em março no Canal Sony (data exata ainda não divulgada) e faz parte da estratégia musical da emissora, que traz The Voice (EUA), The X Factor (UK) e o America’s Got Talent em seu line-up.


O reality é a versão mais bem-sucedida da original britânica Pop Idol, criada por Simon Fuller, e moldou um novo gênero de competição musical na televisão, especialmente após ter movimentado números sem precedentes de audiência quando estreou em 2002. A primeira bancada de jurados tinha Simon Cowell, Paula Abdul e Randy Jackson e dois jovens apresentadores, Ryan Seacrest e Brian Dunkleman (este último não ficou).

A atração foi a resposta da FOX aos realities Who Wants to Be a Millionaire? da ABC, Big Brother e Survivor da CBS. Impressionantes 28 milhões de pessoas assistiam semanalmente e durante oito anos inteiros ninguém conseguiu batê-los, era sistematicamente o número 1 da temporada e trazia grandes cotas de patrocínio para o canal, como Coca-Cola, AT&T, Ford e iTunes. Ao longo da trajetória do programa, novas personalidades fizeram parte do júri, como Mariah Carey, Nicki Minaj, Steven Tyler, Kara DioGuardi e Ellen DeGeneres. Desde sua estreia, o American Idol já revelou  talentos como Kelly Clarkson, Carrie Underwood, Phillip Phillips, Jennifer Hudson, Adam Lambert, Jordin Sparks, Fantasia Barrino, David Cook,  entre outros.

Deixe um comentário