sexta-feira, março 29 2024

Game of Thrones tem sido um sucesso desde 2011 e ela está chegando ao fim com sua oitava e última temporada, que vai estrear em 2019. A série americana ganhou diversos prêmios em sua categoria desde o início, tais como Emmy e Globo de Ouro e hoje é a série mais premiada da história da televisão, totalizando mais de 40 títulos. A série da HBO custa milhões de dólares para ser realizada, mas traz bilhões em lucros para a empresa. Há vários pontos que antecedem e também sucedem esse sucesso, vamos listar alguns deles.

  1. O desenvolvimento da série deu as bases para o seu sucesso

D.B. Weiss e David Benioff são os nomes por trás do sucesso da série, já que foram os seus criadores, produtores executivos, escritores e diretores em grande maioria dos episódios. O desenvolvimento da atração começou em janeiro de 2007, com a compra dos direitos autorais de As Crônicas de Gelo e Fogo, série de livros de George R.R. Martin que serviu de base.

  1. A série já entrou para o Livro de Recordes

Hoje, Game of Thrones está no Livro de Recordes por ser a série dramática com a maior transmissão simultânea ao redor do mundo. O segundo episódio da quinta temporada foi transmitido em mais de 170 países simultaneamente em 20 de abril de 2015 com o episódio se chama “The House of Black and White”.

  1. Foi criado um idioma exclusivo para a série

David J. Peterson, um linguista que faz parte da Sociedade de Criação de Língua, foi o responsável pela criação da língua dothraki, que tem mais de 1.800 palavras e uma estrutura gramatical complexa. Esse foi um dos idiomas criados para a série, o que mostra o cuidado que a produção tem em torná-la uma verdadeira obra de arte.

  1. A série tem diversos produtos com a sua marca e a sua inspiração

Hoje é possível encontrar praticamente qualquer coisa relacionada a Game of Thrones. É possível decorar sua casa com diversos itens; jogar tanto games digitais, como ao da Telltale Games ou o slot de GOT no Betway Casino. Até jogo de tabuleiro tem, como o O Trono de Ferro, editado pela Galápagos Jogos. Você pode também comprar fantasias ou roupas inspiradas na série e até mesmo um livro de culinária baseado na série.

  1. A produção é meticulosa em figurino, maquiagem e ambientação

Todos os detalhes de cada episódio é realizado com o máximo de cuidado. Há diversas cenas com dezenas de figurantes e gravadas em diferentes países, sempre com bastante natureza e paisagens surpreendentes. A série sempre domina os quesitos técnicos, dando ainda mais força para a trama – cada episódio se parece com um filme de tão bem produzido. Alguns dos looks  foram tão impressionantes que até mesmo inspiraram designers na realidade. Entre eles estão os visuais de Margaery Tyrell e de Sansa Stark em seus casamentos.

  1. A série deu origem a outro programa, chamado After the Thrones

A série, assim como Breaking Bad, fez tanto sucesso que ganhou um talk-show chamado After the Thrones. Nesse programa há diversas discussões sobre a série com recapitulações, comentários e teorias. O programa contou com 10 episódios e foi transmitido em 2016.

  1. Os personagens são polêmicos

A série consegue abordar diversos assuntos da universalidade humana, em alguns casos até mesmo tabus. Todos os seus personagens são bastante complexos e de alguma forma ou de outra trazem uma polêmica. Em alguns episódios a série chega ser até mesmo bem pesada. Isso tudo garante um material bem rico e também a empatia para o público.

  1. GOT apresenta altos números nas redes sociais

Além de ter a possibilidade de rever os episódios, a internet possibilita um mundo paralelo a série no qual fãs do mundo inteiro e de diferentes realidades se unem por um só interesse: discutir Games of Thrones. Por isso não basta assistir aos episódios, mas sim comentar e falar ao máximo sobre a série nas redes sociais, gerando ainda mais audiência e resultados altamente positivos para a série. Há até mesmo pessoas que vivem de comentar os episódios e suas complexidades no Twitter e no Facebook.

  1. Tramas que prendem com suspense e mistério

A série tem uma das tramas com mais reviravoltas da televisão, sendo uma das únicas que matam diversos personagens principais. Nada é garantido e tudo pode acontecer, o que permite que suspense e mistério estejam presentes em todos os episódios da série deixando um gostinho de quero mais a cada final. Outro ponto é o fato de que essa característica não permite que se percam episódios.

  1. A série revelou diversos atores

O elenco do Game of Thrones é um dos maiores elencos da televisão. Em uma das temporadas foram mais de 250 atores. Além disso, eles contam com altos salários. A série também foi responsável por colocar no mundo nomes como Kit Harington (Jon Snow), Emilia Clarke (Daenerys Targaryen) e Maisie Williams (Arya Stark).

Game of Thrones é uma série que definitivamente vale a pena assistir. Faça uma maratona de episódios na HBO GO e se prepare para a última temporada, a qual só vai ao ar em 2019. Ainda dá tempo de entrar na onda do Game of Thrones e entender o porquê de tanto sucesso.

Deixe um comentário