sexta-feira, março 29 2024

Ainda sem data de estreia, 13 Reasons Why já começou a ganhar a divulgação para a sua 2ª temporada na Netflix. Tal ocorreu no primeiro ano, a gigante do streaming vai utilizar a forte temática da série para gerar discussões sociais em torno de situações de bullying e abuso.

No primeiro vídeo, que ganhou uma versão nacional, temos a peça #QueBomQueVocêFalou, na qual a empresa apresenta casos reais de pessoas que, inspiradas na atração, compartilharam experiências traumáticas. Assista acima.

13 Reasons Why, contudo, não escapou do escrutínio durante sua jornada. A série foi vista por parte de especialistas em saúde psicológica como potencial para despertar gatilhos em espectadores com depressão ou que viveram algum tipo de trauma, causando até mesmo um aumento no número de ligações ao CVV, entidade de prevenção ao suicídio. Na Nova Zelândia, por exemplo, ela foi classificada como imprópria para menores e até uma atriz de Stranger Things disse não recomendar a atração a todos.

Como resposta às manifestações de críticos, especialistas e também de professores e pais, a empresa passou a inserir o aviso de gatilho, inicialmente presente apenas em dois capítulos com cenas fortes, em todos os demais. Agora, produziu o vídeo abaixo onde o próprio elenco da atração recomenda discrição ao assistir e que “a série pode não ser adequada pra você“, se referindo a casos de pessoas que já passaram por algum tipo de experiência traumática ou sofre de depressão:

Ainda não há data para a estreia da 2ª temporada, cuja produção já está finalizada nos EUA. A trama dará continuação aos ganchos deixados no último episódio exibido, retratando o efeito que o suicídio da personagem Hannah (Katherine Langford) deixou em sua comunidade e familiares. Todo o elenco jovem retorna, incluindo Langford que seguirá interpretando a personagem em forma de flashbacks.


Assista ao meu papo com os protagonista de 13 Reasons Why:

Deixe um comentário