quinta-feira, março 28 2024

Claire Foy falou pela primeira vez sobre o caso da diferença salarial que teve com o ator Matt Smith em The Crown. A atriz, segundo reportado pela Variety, recebeu uma remuneração de cachê menor que a do ator Matt Smith pelas DUAS temporadas da série, mesmo interpretando o papel central, consideravelmente maior e mais relevante para a produção.

A história veio a público há algumas semanas e gerou revolta dos fãs, especialmente por conta do histórico em que a mulher recebe, em média, 20% menos que homens no mercado de trabalho. Só agora, contudo, Foy se pronunciou e alfinetou os produtores com elegância britânica.

“Estou surpresa porque estou no centro disso e é uma situação bastante peculiar, bem fora do comum. Mas não estou surpresa com o fato das pessoas acharem essa história relevante quando se trata de uma série estrelada por uma mulher. Não me surpreende que as pessoas viram essa história e acharam bem estranho. Eu sei que o Matt pensa como eu, que é esquisito estar no centro de algo que você nunca pediu pra estar.”

Os produtores de The Crown já se desculparam publicamente pelo “gap” salarial e informaram que a partir da 3ª temporada “ninguém vai receber mais que a Rainha“. Isso, contudo, não resolve a situação de Foy, pois ela não será mais a intérprete da personagem na próxima temporada, papel que será ocupado por Olivia Colman (Broadchurch).

 

Deixe um comentário