sexta-feira, março 15 2024

O canal AMC estreia nesta noite, 26 de março às 22h30, a série de suspense The Terror. A série mostra a perigosa viagem da Marinha Real Britânica em busca da Passagem Noroeste pelo Ártico, em território inexplorado. Diante de condições traiçoeiras, recursos limitados, desesperança e medo do desconhecido, a tripulação é levada à beira da extinção, além de ter que enfrentar um ataque de um misterioso predador.

Com frio, isolados e presos nos confins da Terra, “The Terror” destaca a luta desesperada do homem pela sobrevivência. Jarred Harris, que interpreta o capitão Francis Crozier, disse que seu personagem “é um marinheiro extremamente experiente, irlandês e leal à Coroa Britânica. Ele é cuidadoso, meticuloso e um dos líderes dessa expedição, mas não é o líder. Há uma rivalidade e certa tensão entre ele e o comandante James Fitzjames [interpretado pelo ator Tobias Menzies]. Crozier entende que ele deveria estar responsável por toda a expedição, quando na verdade não está.

Questionei a ele sobre o fato dele participar de várias produções com temáticas sombrias e sobrenaturais, tais como Fringe, onde ele interpretou do Dr. Robert Jones, além de The ExpansePoltergeist e outros e se ele tem apreço maior pelo gênero: “Eu não faço distinções sobre o gênero das produções. O que me atrai é um bom roteiro e se ele é bom, estou dentro independente da temática do filme ou da série”.

The Terror captura uma rara combinação de história com personagens complexos e falhos, o inextinguível espírito humano e o horror e a promessa de um mundo inexplorado. Para Harris, filmar num ambiente tão frio foi um dos desafios: “Estava muito frio e isso permitia que a gente se sentisse um pouco como os personagens se sentiram na época, à deriva e dependendo uns dos outros para sobreviver. A atitude amuada de Crozier com relação a Fitzjames pode colocar tudo a perder. Ë uma série em que os personagens fazem presunções sobre as qualidades que eles possuem e na verdade estão errados. Uma coisa que eles se surpreendem é o que eles descobrem sobre eles mesmo e sua natureza. Preconceito é essencialmente o que existe nesses personagens”.


A série também tem no elenco Ciarán Hinds, Paul Ready e Adam Nagaitis. Filmada em Budapeste, na Hungria, The Terror, para Harris, não é uma série que possui um gênero específico. É um conto histórico, um drama militar, um thriller psiciológico, um mistério sobrenatural e uma história de terror. É uma representação do desconhecido.

Assista ao teaser de The Terror:

Deixe um comentário