sexta-feira, abril 19 2024

No Dia Internacional da Mulher, a Netflix compartilhou com o Ligado uma lista de documentários feitos por mulheres, sobre mulheres e para mulheres, que tratam do empoderamento feminino. Todos estão disponíveis na plataforma (clique nos títulos para assistir):

Audrie & Daisy

Este documentário de grande relevância atual analisa o efeito dominó em família, amigos, escolas e comunidades quando duas jovens menores de idade descobrem que os crimes de violência sexual cometidos contra elas foram filmados.

Heroína(s)

Três mulheres e uma missão: dar fim ao ciclo do vício em heroína que está consumindo a cidade de Huntington, em West Virgínia. Embora a dependência ameace destruir comunidades, essas mulheres mostram como a compaixão pode manter a cidade unida.

Nosso Reino

Quando o pai comete suicídio, a mãe e seus sete filhos enfrentam uma crise emocional e financeira. Nosso Reino lança um olhar autêntico sobre o que é a doença mental e seu duradouro impacto em todos os envolvidos.

What Happened Miss Simone

Ativista de direitos civis, artista e negra, Nina Simone lutou contra a depressão por toda a sua vida. Este documentário analisa como etnia, fama e ativismo estavam interligados em uma tumultuada época da história dos Estados Unidos.

Ladies First: Na Mira do Futuro

Embora Deepika Kumari tenha nascido na pobreza e em uma vila indiana onde as mulheres são desprovidas de direitos, ela se tornou a maior arqueira do mundo com apenas 18 anos de idade. Deepika supera barreiras financeiras, culturais e de gênero em sua escalada para a glória.

A 13ª Emenda

A 13ª Emenda retrata o racismo nos Estados Unidos através do sistema prisional e do encarceramento em massa. Estatísticas chocantes e lições de História capturam as repercussões culturais, sociais e econômicas do sistema e seu consequente impacto sobre as mulheres apanhadas no processo.

Gloria Allred: Justiça para Todas

Diferente de muitos advogados, Gloria Allred, a mais renomada defensora dos direitos das mulheres nos EUA, trava suas batalhas diante dos olhos do público. Neste documentário revelador, Allred diz como foi pessoalmente afetada no passado pelos comportamentos contra os quais luta hoje.

Deixe um comentário