quinta-feira, abril 18 2024

O remake norte-americano de Utopia, escrito pela autora e roteirista de Garota Exemplar, Gillian Flynn, foi salvo do limbo. A Amazon encomendou uma primeira temporada composta por nove episódios. Flynn será a criadora, produtora executiva e showrunner.

O projeto, que é uma refilmagem da série britânica Utopia (criada por Dennis Kelly e que teve duas temporadas entre 2013 e 2014), foi originalmente concebido pela HBO em 2015, com Flynn e o cineasta David Fincher como showrunners. A dupla já tinha trabalhado anteriormente na adaptação cinematográfica de Garota Exemplar. A série também teria um impressionante elenco que incluía Rooney Mara (que trabalhou com Fincher em A Rede Social e Millennium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres), Colm Feore (House of Cards), Eric McCormack, Dallas Roberts e Jason Ritter (Parenthood). O projeto acabou sendo cancelado quando a HBO e Fincher não chegaram a um consenso sobre o orçamento da série.

Utopia conta a história de um pequeno grupo de pessoas que se conhecem online e começam a ser perseguidas por uma misteriosa organização após se apossarem de uma cultuada graphic novel. Ao lerem a HQ, eles descobrem um terrível segredo e são forçados a arriscarem as suas vidas numa corrida contra o tempo, para salvar o mundo. Ainda não há previsão de estreia para o remake.

Deixe um comentário