quinta-feira, abril 18 2024

Mesmo Dolores sendo a protagonista de Westworld, a atriz Evan Rachel Wood não tem equiparação salarial com astros masculinos da série, que receberam mais pelas duas primeiras temporadas. Situação similar veio a público com a atriz Claire Foy, de The Crown, embora saibamos que essa é a regra em Hollywood.

A HBO, porém, afirmou que em vista do movimento #TimesUp, todas as disparidades salariais entre atores e atrizes de suas séries serão revisadas e corrigidas. Quem liderou este movimento dentro da emissora foi o elenco de Big Little Lies, o que fez com que o presidente de programação Casey Bloys começasse a rever todos os contratos das atrizes das séries da emissora.

A mudança para a remuneração de Evan Rachel Wood, no entanto, ocorrerá somente a partir da 3ª temporada da série, que é dada como certa, mas ainda não está oficializada pela HBO.

A atriz, em entrevista ao The Wrap ao lado de Rachel Brosnahan (The Marvelous Ms. Maisel) e Alison Brie (Glow), celebrou a mudança:

“Eu nunca havia recebido equidade salarial antes, nunca, nunca… Acho que finalmente cheguei num ponto de minha carreira em que receberei como os atores homens. (…) Eu acabei de ser informada que receberei equidade de pagamento com os atores homens [de Westworld] e eu quase chorei. Fui casada anos com um ator que ganhava muito mais que eu, mesmo fazendo menos cenas. Meu cachê sempre foi o mesmo durante anos. Acho que se você está recebendo menos só pelo fato de ser mulher, não está certo. Sempre lutei por isso e até já dispensei outros projetos. Com Westworld eu entendo [que exista] a diferença, pois estamos falando de Anthony Hopkins e Ed Harris, mas agora acho que todo mundo está ganhando igual pela mesma quantidade de trabalho, trabalho árduo.

Quando a repórter argumenta que ela é a “cara” da série, Evan Wood complementa:

Há muita politicagem nisso tudo, mas finalmente estamos discutindo isso de uma forma diferente. Esta vez [com a HBO] foi a primeira que chegaram pra mim e disseram: ‘você merece isso’ e eu disse ‘uau’! Muitas vezes aceitávamos o que nos era oferecido com medo de perder o projeto.

Westworld retorna dia 22 de abril às 22h na HBO para a 2ª temporada.

Deixe um comentário