sexta-feira, março 29 2024

A quarta temporada de Fear the Walking Dead estreia hoje, 15 de abril, às 23h30, no canal AMC, com exibição simultânea com os Estados Unidos. A partir do segundo capítulo, a produção vai ao ar aos domingos, às 22h30. Eu assisti ao episódio de estreia em que veremos o mundo de Madison Clark (Kim Dickens) e sua família por um novo ângulo–a partir do olhar de Morgan Jones (Lennie James), que entra na história proveniente do mundo de The Walking Dead.

Repleto de surpresas e participações ESPECIALÍSSIMAS (mesmo), os últimos acontecimentos de The Walking Dead se misturam com um presente incerto, de luta e descoberta, à medida que os personagens conhecem novos amigos, inimigos e ameaças. Integram o elenco junto a James a atriz Maggie Grace (LOST) e o ator Garret Dillahunt (Terminator: The Sarah Connor ChroniclesConversei com o ator Lennie James, o Morgan, sobre a nova jornada de seu personagem nesse universo. Veja como foi o papo:

Como surgiu a ideia de um crossover de Morgan, saindo de The Walking Dead e entrando para Fear the Walking Dead e qual foi o seu envolvimento no processo?

Assim que eu soube da ideia fiquei bastante envolvido no processo todo. Começou numa conversa com Scott [Gimple, produtor executivo de The Walking Dead] e discutimos o arco de Morgan. Logo de cara achei que ele iria me contar que Morgan ia morrer na temporada, mas ele disse: ‘Não falaremos aqui sobre a morte [de Morgan] na série, vai ser algo muito mais estranho do que isso. A gente quer mandar o Morgan pra Fear the Walking Dead, o que você acha?’ Honestamente, era a última coisa que eu esperava ouvir e fui completamente tomado pela surpresa. Ele me deu um tempo pra pensar nisso, fui pra casa. Eu não queria que isso fosse apenas um truque pra manter as pessoas interessadas na série, precisava ser real para o Morgan e quando descobri a dimensão de tudo, eu não podia e nem queria dizer não pra isso.

O que poderemos esperar da jornada de Morgan em Fear the Walking Dead?

Isso fará parte da jornada solitária de Morgan, onde ele descobrirá quem ele pode ser, sabe? Sua chegada em Fear mostrará a sua experiência particular no apocalipse e se ele vai ou não conseguir seguir nessa história sozinho depois de tudo que ele já viveu. Veremos ele sem ser o parceiro de Rick ou o confidente de Carol e como ele vai lidar com tudo isso.

Existe uma dinâmica de grupo muito forte em cada uma das séries. Quais são as principais diferenças com relação aos personagens de cada série?

No momento estou bem resistente em fazer comparações entre uma série e outra. Eu já sou muito familiarizado com a dinâmica do grupo de The Walking Dead, mas acabei de chegar em Fear. O que posso dizer é que o Morgan que conhecíamos é o Morgan que conheceremos em Fear, mas ele explorará características antes intocadas.

Que tipo de ‘expertise’ você acha que o Morgan pode levar para o grupo de Fear the Walking Dead?

Ele vai levar seu bastão, mas eu desafiei os produtores para que colocassem o Morgan em situações em que ele não ficaria confortável em usar seus conhecimentos prévios para sair de alguma situação de perigo físico ou emocional no Texas. Quero que ele seja desafiado e questionado o tempo todo para que aprenda e evolua.

Como vai ser a linha do tempo desse crossover, você pode falar sobre isso?

Ah, isso seria entregar coisa demais! 

A gente vai ver Morgan de volta em The Walking Dead?

Olha, eu vou usar uma resposta do Andrew [Lincoln] sobre isso: nesse universo nunca diga nunca. O que sabemos é que o fim de sua história com Rick ainda não foi contada.

Uma última pergunta, só pra descontrair: se o Morgan pudesse fazer um novo crossover pra qualquer outra série de TV, pra onde você gostaria que ele fosse?

Ah, excelente pergunta! Eu gostaria de ver o Morgan em Family Guy!

Deixe um comentário