FOTO: ABC

Por: Bruno Carvalho

ABC cancela o megasucesso Roseanne após declaração racista da atriz

O canal norte-americano ABC cancelou agora há pouco sua série de maior sucesso na temporada 2017/2018. O sucesso Roseanne, estrelado pela atriz Roseanne Barr foi sumariamente cancelado, mesmo após ter sido renovado pela emissora.

O motivo foram comentários racistas e infelizes da atriz, produtora e criadora da atração em sua conta no Twitter. Defensora de Trump – algo que é retratado na própria atração – ela se referiu à advogada do ex-presidente Barack Obama, Valerie Jarret, como uma mistura de “Irmandade Muçulmana e Planeta dos Macacos” em uma postagem deletada no Twitter, já que ela é negra e passou a infância no irã.

Após o incidente, ela se desculpou da “””piada””” e apagou sua conta no Twitter.

Em nota, a ABC informou:

“A declaração de Roseanne no Twitter é abominável, repugnante e inconsistente com nosso valores, por isso decidimos cancelar a série.”

13 novos episódios da 11ª temporada estavam encomendados para o próximo Fall Season.

[Atualizado]: A ABC anunciou, ainda, que vai cancelar toda a campanha para que Roseanne e a atriz concorram ao Emmy 2018.

[Atualizado]: A ICM Partners, firma que representava os interesses comerciais de Roseanne Barr, acabou de informar que rescindiu o contrato com a atriz. Ela agora está sem série e sem agente em Hollywood.

[Atualizado]: Ações da Disney fecharam em baixa de 2,4%, fazendo com que o papel da companhia passasse a valer menos que US$ 100,00.

Deixe uma resposta

ss