quinta-feira, março 28 2024

Por um momento na última quinta-feira (24 de maio) as ações da Netflix tiveram uma grande alta no mercado de capitais e passaram a valer mais do que as da Disney, conglomerado que está em um de seus melhores momentos econômicos com sucessos multibilionários das propriedades Marvel e Star Wars.

Os papeis da gigante do streaming superaram os da Disney e também da Comcast e, pelo menos por um período do dia, a Netflix passou a ser a empresa de mídia mais valiosa do mundo, acima de US$ 153 bilhões de dólares. Com a paridade de ganhos no fim do pregão, a Disney voltou a se coroar como a campeã.

Hoje a Netflix está com avaliação de mercado na base dos US$ 145,5 bilhões de dólares, o que ainda é bem alto. Parte desse ganho da streamer se deu em virtude do fechamento de um acordo de produção com Barack e Michelle Obama, que desenvolverão séries, filmes, documentários e especiais para a plataforma online.

A Netflix possui diversos compromissos financeiros com empréstimos contraídos para bancar a produção e aquisição vasta de conteúdo, mas essa súbita alta mostra o potencial da empresa e sua avaliação positiva pelo mercado e até pelos consumidores que, mesmo com alta nos preços promovida em 2017 continuaram a embarcar no serviço.

Séries como Stranger ThingsThe CrownOrange is the New Black, 13 Reasons WhyNarcos e as regionais La Casa de PapeDark3% também contribuíram para o bom momento da companhia (atraindo mais assinantes e fidelizando os atuais), e grandes grupos de telecomunicações como AT&T e Verizon demonstraram interesse de investimento em aquisição.

Deixe um comentário