quarta-feira, março 27 2024

A partir de terça-feira, 29 de maio, às 21h30, o Discovery Channel estreia a temporada inédita de Largados e Pelados, o desafio de sobrevivência que coloca participantes nus em selvas, desertos e paisagens geladas de todo o globo. Para comemorar este lançamento, o canal chamou a gente para conversar com dois ex-integrantes da atração que estiveram no Brasil e participaram de três temporadas: Laura Zerra e E.J. Snyder, veja como foi o papo:

Cada episódio se passa em uma localidade onde dois novos participantes terão as habilidades de sobrevivência e a resistência psicológica levadas ao limite. As duplas são formadas por um homem e uma mulher.  O plano é que ambos aguentem permanecer os 21 dias enfrentando a cada minuto a fúria da natureza em regiões tão belas quanto selvagens e inóspitas. Como aliados, eles terão apenas um item de sobrevivência que escolheram previamente e outro fornecido pela produção.

Os dois terão de providenciar abrigo, conseguir água, comida e construir um local para ficar onde possam descansar minimamente. Os efeitos da alimentação deficitária e do contato direto com a natureza os deixarão ainda mais vulneráveis a intoxicações e infecções – as ameaças estão por todas as partes, até no alimento.  

Fome, sede, frio, insetos e predadores também são os inimigos nessa missão que não tem prêmios, mas reconhece como vencedores aqueles que conseguirem superar a si mesmos, resistindo durante as três semanas. Se um deles jogar a toalha, o outro terá de ficar sozinho, sem nenhuma ajuda.

No episódio de estreia da nova temporada, Gary e Karra estão Largados e Pelados no Brasil.  A região do Jalapão, no Tocantins, é conhecida pela exuberância e beleza naturais. Ali, as paisagens esculpidas pelo tempo, por rios e erosão eólica contrastam com o clima árido do cerrado.

Deixe um comentário