FOTO: AMC

Por: Bruno Carvalho

James Cameron apresenta A História da Ficção Científica no AMC

A História da Ficção Científica por James Cameron (Avatar) é um documentário em seis capítulos que traz uma visão das origens do gênero, que se tornou a pedra angular da cultura popular na TV e no cinema.

Ao longo de cada episódio da série o roteirista, diretor e produtor vencedor do Oscar James Cameron explora as raízes da ficção científica, a visão futurista e o nosso fascínio por suas ideias, através de entrevistas com contadores de histórias, artistas e outras pessoas cujas carreiras definiram o segmento como Guillermo Del Toro, Steven Spielberg, George Lucas, Ridley Scott, Christopher Nolan, Keanu Reeves, Milla Jovovich, Arnold Schwarzenegger, Will Smith e Sigourney Weaver e outros 100 participantes. Cameron nos leva por uma jornada de descoberta e exploração, nos ajudando a entender de onde vieram as ideias de ficção científica – e para onde elas estão nos levando.

Os episódios falarão de Vida AlienígenaExploração do EspaçoMonstrosFuturos ApocalípticosMáquinas InteligentesViagens no Tempo.

Estreia nesta terça, 15 de maio às 21h30 no AMC.

ss