sexta-feira, março 15 2024

A menos de uma semana da estreia da 5ª temporada de Arrested Development, uma entrevista do elenco ao The New York Times para promover a sériee videnciou que aquela família é disfuncional até fora das câmeras, como reportei aqui. Em resumo: Jeffrey Tambor agrediu verbalmente Jessica Walter, o caso veio à tona na entrevista, Walter expôs a gravidade do incidente aos repórteres e parte do elenco masculino (em especial Tony Hale e Jason Bateman) tentou passar pano no ocorrido, como se fosse algo “comum” em Hollywood e que todos têm esses “momentos” de raiva.

Por conta disso, Jason Bateman – que é a cara da série – foi duramente criticado nas redes sociais e fora delas, especialmente por tentar dizer para uma veterana de Hollywood “como as coisas funcionam”.

https://twitter.com/dreamoforgonon/status/999413716780310528

“Jessica Walter recebeu uma indicação ao Globo de Ouro em 1971, quando Jason Bateman tinha apenas dois anos de idade e ele acha que ele deve explicar pra ela como o show business funciona”.

https://twitter.com/johnennis/status/999411621058330624

Jason Bateman: “Bem, parece que a entrevista foi ótima!”
Narrador: “Não foi.”

Por conta disso, Bateman emitiu uma série de tweets pedindo desculpas. Abaixo o texto traduzido:

Depois de ouvir o áudio da entrevista ao New York Times e ouvir o que as pessoas acharam, percebi que estava errado aqui. Ficou parecendo que eu tolero gritaria no trabalho. Não tolero. Ficou parecendo que eu estava defendendo Jeffrey [Tambor]. Não estava. Ficou parecendo que sou insensível com relação a Jessica [Walter]. Não sou. Na verdade, eu estava sentado lá! Estou bastante constrangido e arrependido por ter feito isso com Jessica. Esse é um momento de grande aprendizado pra mim. Eu não deveria ter feito um “mansplain” dessa forma, ou tentar resolver uma briga e passar pano. Eu deveria ter focado no que era mais importante: não há nenhuma desculpa para abuso, de qualquer forma e por qualquer gênero. As vozes das vitimas precisam ser ouvidas e respeitadas. Ponto. Eu não disso isso lá e no lugar disse um monte de outras coisas e não de uma forma boa. Eu profunda e sinceramente me desculpo”

Neste clima, a 5ª temporada de Arrested Development estreia na próxima terça, 29/05, na Netflix.

Deixe um comentário