quinta-feira, março 28 2024

[Contém spoilers] O episódio de Westworld do último domingo 13 de maio trouxe diversas surpresas e aumentou a quantidade de teorias sobre o que está acontecendo com a série. No novo featurette lançado pela HBO, elenco e roteiristas comentam o processo de produção do capítulo e as reviravoltas. Assista ao vídeo acima e abaixo os destaques.

Jeffrer Wright (Bernard): Esses novos laboratórios representam uma faceta nova da série que nem o público e nem Bernard conheciam. A forma como a tecnologia é introduzida na história é um fator muito bem pensado por Jonathan e Lisa e pelos escritores. A relação de Bernard com o tempo é distorcida e ele tenta decifrar o que é passado, presente e futuro. Ele vive uma crise “cyber-existencial” sobre quem ele é e quais são suas alianças: com os humanos ou com os anfitriões?


Assista ao trailer do episódio 2×05: A New World


Lisa Joy (co-criadora e diretora do episódio): Criei essa câmara redonda [onde James Delos fica] para dar uma ideia de loop, com a história se repetindo várias vezes, há uma circularidade em tudo isso. Esse quarto é a manifestação dessa ideia, por isso quis começar com o toca-discos, porque dá a ideia desse loop e a câmera ajuda revelando cada pedaço do lugar em movimentos circulares. É uma história que está lentamente se revelando para ele ao longo do tempo e queria que a câmera imitasse aquela sensação de “lentidão” para apresentar o personagem.

Jonathan Nolan (co-criador): Queríamos criar um ambiente diferente daqueles que já vimos antes. Gostamos da ideia dos robôs deixados sozinhos no escuro conduzindo experimentos. Esse é o projeto que a Delos estava trabalhando secretamente: não é um caminho para tornar os anfitriões mais como nós, e sim em nós mais como eles.

Shannon Woodard (Elsie): Desde que Elsie é encontrada ela tenta descobrir o que está errado com Bernard e rapidamente ela percebe que ele é um anfitrião e que ele não está nada bem. Atrás daquela porta a gente encontra o experimento da Delos que deu errado.

Deixe um comentário