quinta-feira, março 28 2024

Recebi um press release do Amazon Prime Video, o serviço de streaming da Amazon, dizendo que no dia 5 de junho (ontem) a plataforma estrelaria Dietland, a nova série de Julianna Margulies (The Good Wife), que nos EUA é uma produção do canal AMC. Beleza, legal. “Sintonizei” de manhã na Amazon e nada. “Talvez colocarão mais à noite“, pensei. Hoje já é dia 6 de junho e até agora nada. Não há nem sinal da série.

Abaixo o release da estreia:

5 de Junho |  Dietland: Revela a jornada de autoconhecimento de Plum Kettle (Joy Nash) enquanto ela explora múltiplos conflitos enfrentados por mulheres na atualidade, como o patriarcado, a misoginia, a cultura do estupro e os padrões estéticos inalcançáveis. Inspirada no aclamado best-seller homônimo de Sarai Walker de 2015, Dietland é estrelada por Joy Nash (“The Mindy Project,” “Twin Peaks”) e pela vencedora do Globo de Ouro e do Emmy Julianna Margulies (“The Good Wife,” “ER”) como Kitty Montgomery. Marti Noxon (“Mad Men,””UnREAL,”) é o produtor executivo, roteirista, showrunner e diretor da maioria dos episódios das séries. Filmada em Nova York, a série de 10 episódios acompanha Plum Kettle, editora ghost-writer de uma das revistas de moda mais badaladas da cidade que sofre para se se aceitar como é. Ao mesmo tempo, pipocam notícias em todos os lugares sobre homens acusados de assédio sexual e estupro que estão desaparecendo e sendo encontrados mortos com sinais de extrema violência.

Este é só mais um na lista de problemas da plataforma de streaming de Jeff Bezos. Farei um artigo detalhando as inúmeras falhas do Prime Video em sua operação no Brasil: plataforma confusa, séries sem legenda em português, cartazes em outros idiomas, péssimo atendimento ao consumidor, lentidão, atrações que somem menos de um mês após a estreia, problemas de login e cadastro e por aí vai.

Mas não estrear algo programado sem nenhuma retificação é algo que em 12 anos cobrindo TV jamais vi. Estou em contato com a assessoria do serviço pra entender o que aconteceu aqui.

Jeff Bezos quer construir uma colônia humana na Lua, mas não consegue nem administrar direito a expansão de seu site de streaming…


[Atualizado] A Amazon entrou em contato com o site e informou que Dietland teve a data alterada e agora estreará no mês de julho na plataforma. O dia exato será informado.

Deixe um comentário