quarta-feira, abril 17 2024

A série The Walking Dead foi um hit de sucesso nos seus primeiros anos, e agora em 2018 ela tenta ao máximo recuperar os dias de glória com seus zumbis. São oito temporadas que mostram grupos de sobreviventes do fim apocalíptico da terra e da dominação por walkers. Os criadores já conseguiram renovar a atração para uma nona temporada e dizem ter conteúdo para mais duas temporadas, acreditando que a série tem fôlego para chegar até lá. A maioria dos fãs não se cansam, mesmo com um desfecho que nunca chega, além da falta de explicações do que causou o ataque. Uma coisa é certa, os zumbis não vão para lugar nenhum e já são até mesmo um tipo de ficção.

Tudo sobre zumbis

Os zumbis ocupam hoje, o mesmo lugar que os vampiros e outras criaturas mortas vivas. Há quem seja tão fã ao ponto de investir num kit oficial de sobrevivência e caça aos zumbis. O produto se chama ZERO KIT (Zombie Extermination, Research and Operations) e custa mais de 20 mil dólares, já que traz diversos apetrechos entre eles: óculos especiais de visão noturna, carregador solar para baterias, equipamentos de laboratório, entre muitos outros. Em total são mais 30 acessórios de alta tecnologia.

Além desse kit, há diversos jogos online espalhados pela internet, entre eles os Zombies X Cheerleaders I e II, encontrados no Bumbet. Esses jogos mostram os seres em um ambiente diferente e as cheerleaders devem fazer de tudo para sobreviver. Por fim, o mundo da literatura zumbi é rico e vasto. A indústria de produção de quadrinhos e de livros já é bilionária, fazendo desse um segmento valioso. A Editora HQManiacs tem uma coleção de mais de 15 títulos dos quadrinhos traduzidos para o português, da história que deu origem à série.

 Santa Clarita Diet: a mãe zumbi “cool”

No ano passado a Netflix lançou a comédia Santa Clarita Diet, que tem um tom leve e divertido sobre o assunto. A série já está na sua segunda temporada e recentemente foi renovada para a terceira. A atriz principal é a carismática Drew Barrymore interpretando uma zumbi consciente que tem uma nova personalidade depois de se transformar.

Os zumbis fazem parte da história humana, e quem os popularizou foram os americanos através de Hollywood. Uma das teorias é que durante a invasão do Haiti, os americanos ouviram as histórias sobre os mortos-vivos e decidiram criar filmes com eles. Hoje há centenas de produções sobre eles, os mais famosos são: A Volta dos Mortos-Vivos, Terra dos Mortos, O Meu Namorado é um Zumbi, Zumbilândia entre outros.

Ou seja, se você gosta do assunto, tem muita produção e produtos à sua disposição!

Deixe um comentário